sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Detentos fazem greve de fome no Complexo de Pedrinhas

Compartilhar
Por O Imparcial

Uma greve de fome marcou o feriado do Dia das Crianças, na última quarta-feira (12), no Centro de Detenção Provisória (Cadet), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A informação foi liberada somente nesta sexta.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Bispo Serejo, os detentos do bloco H foram os únicos que ficaram sem almoçar neste dia.

O motivo da greve de fome foi o tratamento diferenciado dos outros presos. Serejo revelou que eles recebem visitas separadas e tem maior vigilância sobre o bloco, além do banho de sol, que também é separado.

Os detentos queriam que tudo fosse igual aos outros, mas Bispo disse que é difícil, pois eles são ameaçados de morte. "Eles são detentos transferidos de outros blocos, pois tem desavenças com outros preso, como furto e tráfico", disse o secretário.

Para que a greve não perdurasse, Bispo afirmou que os pedidos foram concedidos. Agora eles vão ter o banho de sol, visitas e vigilância igual aos outros detentos. "Se acontecer alguma confusão, briga ou tentativa de fuga, o bloco volta ao mesmo regime de segurança", finalizou.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: