sexta-feira, 4 de maio de 2012

Secretaria de Saúde espera vacinar neste sábado, mais de 10 mil pessoas contra a Influenza em Chapadinha, MA

Compartilhar
Por CN1

Sexta-Feira, 04 de Maio de 2012






A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha, MA, realiza neste sábado (5),  o “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra a influenza que será das 08h00 às 17h30. De acordo com a secretária de saúde do município Maria José Pereira Coutinho, a meta é vacinar 2.775 crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, 1.338 gestantes, 6.516 idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde. “Várias equipes de mobilização iniciou nesta semana a imunização em frente às agências bancárias, antes do Dia D”, frisou a secretária.


Equipe de coordenação/Foto: Blog CN1
Além dos 10 postos de saúde espalhados pela cidade, a secretaria de saúde disponibilizou para a população o Centro de Saúde Benú Mendes, o CRAS do bairro Areal, Hospital das clinicas de Chapadinha, Centro de Ensino Médio Raimundo Araújo e a  Unidade Escolar Carolina Mesquita. 

As pessoas  que tomaram a vacina no ano passado devem tomar novamente, os pais ou responsáveis  devem levar o cartão de vacinação, alerta a coordenadora da campanha, Macianne  Meireles.

Secretária de Saúde/Foto: Blog CN1
A gripe (Influenza) é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz. No Brasil, em 2011, foram confirmados 21 óbitos por influenza. 



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: