segunda-feira, 11 de junho de 2012

Homem com Testículos Gigante, perambula pelas Ruas da cidade de Parnaíba, PI

Compartilhar
Por Folha de Parnaíba
Edição CN1

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2012




Um homem desconhecido anda pelas rua da cidade de  Parnaíba, PI pedindo esmola, até ai nada de admirar pois mendigos tem em todo lugar, o que choca é o sofrimento que ele vive, pois sofre com uma enorme hérnia nos testículos que tem o tamanho de um capacete com aproximadamente oito a dez quilos.



Segundo populares o homem diz ter sido agredido nas genitálias alguns anos atrás, dai começou a crescer de forma exagerada causando constrangimento, dores, e desconforto. segundo informações, uma semana atrás ele recebeu um chute de um agressor no testículo que desmaiou de dor.

O homem não lembra de onde veio e não tem documentos, mas atende pelo nome de Luiz, e dorme pelas calçadas nas imediações do bairro são Francisco na guarita. A nossa reportagem comovida com a historia desse ser humano,  publicamos não pra expor o sofrimento alheio, mas pra chamar a atenção de algum centro de saúde ou instituição que queira ajudar oferecendo o tratamento que ele precisa.

 veja outra matéria relacionada ao assunto:







Hérnia inguinal

Na hérnia inguinal, o intestino faz pressão desde um orifício que se encontra na parede abdominal até ao canal inguinal (o canal pelo qual os testículos descem desde o abdômen até ao escroto, pouco antes do nascimento).

Quando a hérnia se forma, porque o orifício é mais largo e os ligamentos mais fracos do que o normal no nascimento, denomina-se hérnia congênita ou indireta. Quando a passagem do intestino se deve a um defeito na base do canal inguinal, a doença denomina-se hérnia adquirida ou direta.





Hérnia inguinal







Hérnia inguinal




Na hérnia inguinal, uma porção do intestino passa por um orifício da parede abdominal para o canal inguinal, pelo qual os testículos descem para o escroto no período fetal.

Em ambos os tipos de hérnia inguinal, o intestino pode ser empurrado até ao escroto, provocando geralmente uma protuberância indolor na virilha e no escroto. 

A protuberância pode crescer quando o indivíduo se põe de pé e encolher quando se deita, porque o conteúdo se move para trás e para a frente com a gravidade. Pode-se recomendar recorrer à cirurgia, dependendo do tamanho da hérnia e do incómodo que provoca. 

Se uma porção do intestino ficar presa no escroto, o fornecimento de sangue pode ser interrompido e a referida porção de intestino pode gangrenar. Neste caso, faz-se uma intervenção cirúrgica de urgência para tirar o intestino do canal inguinal e fechar o orifício para que a hérnia não reapareça.


Compartilhar

Author: verified_user

Um comentário:

  1. Não seria muito mais fácil coibir esse tipo de agressão física, que, na verdade, deveria ser considerada grave, inafiançável e, acima de tudo, desnecessária, cruel e abusiva. Se existe o abuso sexual para quando se introduz algo em um orifício do corpo, de modo sexual, por que uma agressão desse tipo não é considerada também como abuso sexual, já que diretamente está ligada ao sistema reprodutor?

    ResponderExcluir