sexta-feira, 15 de junho de 2012

Polícia Militar recebe homenagem da Câmara Municipal de Chapadinha, MA

Compartilhar
Por CN1


Sexta-Feira, 15 de Junho de 2012




Uma sessão solene, realizada nesta quinta-feira (14), pela Câmara Municipal de Chapadinha,  homenageou a Polícia Militar do Maranhão, através  da  4ª Companhia Independente que completa   neste domingo (17), 176 anos. A solenidade foi  presidida pela presidenta da casa, vereadora Márcia Gomes (PR).



Os vereadores Emerson Aguiar (PR), Hilda Ponte (PR), Francisca Aguiar (PV), Marcelo Meneses (PSDB), Graça Nunes (PV) e Antonio Jorge (PV), também participaram da solenidade que homenagearam  a gloriosa PMMA e o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que é desenvolvido há oito anos em Chapadinha pela 4ª CI.






Representando a Polícia Militar, estiveram presentes os Cabos Claudecir Satil e Ariel Berse, Tenente Dennys Silva e do Capitão Jovan Sampaio, que representou o comandante da 4ª CI, Major Edvaldo Mesquita que agradeceu as homenagens dos parlamentares.

Criada em 1836, por meio da Lei Provincial com o nome de “Corpo de Polícia da Província do Maranhão”, a PMMA era constituída por um Estado-Maior e quatro Companhias de Infataria, com o total de 412 policiais,  atualmente a corporação possui cerca de 7.800 policiais.

No  decorrer desses 176 anos, a PMMA recebeu vários nomes, como: “Batalhão Policial do Estado”, “Força Policial Militar do Estado” e em 1951 “Polícia Militar do Maranhão”, denominação usada até hoje.



Alunos da Unidade Escolar João Gomes do bairro Areal, estiveram presentes na sessão solene  representando  os cerca dos 865 alunos da rede municipal de ensino que estão  sendo preparados pelo PROERD.





O PROERD de Chapadinha, é desenvolvido há oito anos e já formou  mais de três mil crianças e adolescentes  do 5º e 6º ano do ensino médio  fundamental em encontros semanais ao longo de um semestre letivo. As aulas são ministradas por policiais militares fardados que orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. Ao final do Programa, os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: