sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Câmara Municipal de Chapadinha realiza mais uma sessão ordinária

Compartilhar


Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sexta-Feira, 26 de outubro de 2012




A Câmara Municipal de Chapadinha,  realizou nesta quinta-feira (25), sessão ordinária.  Dos dez vereadores, oito participaram da  sessão, a presidente, Márcia Gomes e os parlamentares, Samuel Nistron, Marcelo Meneses, Francisca Aguiar, França Nilo, Antonio Peroba, Emerson Aguiar   e Hilda Pontes.

O vereador Marcelo Meneses, substituindo o 2º secretário,  fez a leitura da ata da sessão anterior. Depois de aprovada, a presidenta autorizou a leitura do expediente feita pelo   1º secretário da mesa Samuel Nistron.

Foram apresentados o Projeto de Lei Ordinária  de autoria da mesa diretora que fixa o subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretariado do município  para o mandato  de 2013/2016. Após  leitura,  projeto  seguiu para a Comissão de Finanças e Orçamento.



Alterações  no Regimento Interno, também esteve na pauta. Entre elas, a redução do tempo de recesso na Câmara de Vereadores, divisões das comissões e o funcionamento das sessões por maioria simples de dez vereadores. Após a apresentação, o projeto seguiu para Comissão de Legislação e Comissão Final para ser analisada.



Três vereadores utilizaram a tribuna. O vereador Marcelo Meneses, agradeceu os 1.190 votos obtidos nesta eleição. Marcelo solicitou a presidenta da casa,  adaptações para pessoas com necessidades especiais, agora também  para receber  o vereador eleito, Toinho Marinheiro (PR), portador de acessibilidade.



O vereador Emerson Aguiar (PR), também agradeceu os votos recebidos. Primeiro suplente do seu partido, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido em suas bases eleitorais nestas eleições e  afirmou que vai se preparar para as próximas eleições.



A vereadora Francisca Aguiar (PV), que obteve 1.176 votos, utilizou a tribuna para agradecer o povo e aqueles que trabalharam para seu 5º mandato e  pela confiança depositada nas urnas para os próximos quatro anos. Francisca Aguiar reafirmou o compromisso durante a sua campanha para trabalhar pela qualidade de vida dos chapadinhenses. Francisca Aguiar, agradeceu a Deus,  amigos e familiares,  que a levaram a ser reeleita por mais quatro anos.



Em suas considerações finais, a presidenta da câmara, Márcia Gomes (PR), reeleita com 1.054 votos, agradeceu os eleitores e  destacou que a população reconheceu o seu trabalho, esforço e  dedicação junto as comunidades  e que na próxima legislatura vai dá continuidade as suas ações   cobrando do executivo mais ações em prol dos munícipes. Em seguida  deu por encerrada mais uma sessão da câmara.

Dos dez vereadores que compõem esta legislatura, quatro foram reeleitos. A partir de 1º de janeiro de 2013, a câmara municipal de Chapadinha contará com 15 parlamentares.  
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: