quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nove casos de adolescentes estupradas por padrastos foram registrados no MA em 2012

Compartilhar


Quarta-Feira, 14 de novembro de 2012

Enteadas em Perigo.




Getúlio Soares, de 73 anos, estuprava a ex-enteada desde os oito anos. Hoje ela tem 12 anos. (Divulgação)
Getúlio Soares, 73 anos estuprava a ex-enteada, desde os 8 anos. Hoje ela tem 12 anos.












Casos de estupros contra crianças e adolescentes, onde os autores dos abusos são os padrastos, aumentam cada vez mais no Maranhão. Só este ano de 2012 foram registrados nove casos de violência sexual.
O caso mais recente foi de uma adolescente de apenas 13 anos, que vinha sendo abusada sexualmente pelo ex-padrasto, identificado como Getúlio Soares, de 73 anos. Na última sexta-feira (9), no bairro da cidade olímpica o crime foi descoberto pela família da garota.

Getúlio é padrasto da jovem desde os três meses de idade, e segundo a vítima, ela começou a ser abusada sexualmente quando tinha oito anos. O acusado contesta a acusação em parte, pois ele relata que as relações íntimas foram iniciadas quando a ex-enteada tinha seus 12 anos.

De acordo com informações da polícia, foi dada a voz de prisão para o suspeito na última segunda-feira (12), porém só deram o flagrante nesta terça-feira (13), através do resultado do exame de conjunção carnal feito pelo Instituto Médico Legal (IML). O laudo constou que o hímem estava cicatrizado, não havendo rompimento recente e com vestígios de lesões anais, o que implica que as relações sexuais vinham sendo realizadas há muito tempo, além disso, os anticoncepcionais que eram aplicados na adolescente, também aparecerem nos exames.

Em decorrência de todos os relatos e acontecimentos afirmados pela vítima e comprovados através de exames sobre as relações sexuais feitas pelo ex-padrasto, o Delegado Walter Wanderley prendeu o acusado nesta terça-feira. Ele deverá responder o crime por estupro de vulnerável.

Outro caso

Também, na manhã desta terça-feira (13), foi preso Damião Bernardo Vieira da Silva, de 42 anos, no povoado Angical, em Presidente Dutra, a 348 km de São Luís. Ele também é suspeito de estuprar a enteada, uma adolescente de apenas 12 anos.

Ele foi preso após denúncias feitas pela mãe e o irmão da garota, que teriam flagrado o agressor tentando estuprar a adolescente. Segundo os denunciantes, a vítima confessou que era estuprada pelo padrasto há cerca de três anos.

A prisão aconteceu por volta das 11h desta terça-feira e o preso está detido na Delegacia Regional de Presidente Dutra. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher daquele município.

Casos em 2012

Nove casos foram registrados no Maranhão e variam de localidades, mas a maioria acontece no interior do estado. O primeiro aconteceu na cidade de Fortuna. Onde em janeiro deste ano foi registrado um caso.

No mês de março, outro em Coroatá. Em São Francisco do Brejão, mais um no mês de Abril. Em Colinas e na capital maranhense foram registrados um caso em cada cidade, em Setembro. Nos primeiros dias de novembro foram contabilizados quatro casos. Um em Timbiras, outro em São Luís e dois em Presidente Dutra. De todos os casos, 11 pessoas foram presas, sendo que uma mãe estava envolvida no crime de ato libidinoso e foi detida. 

Por Bia Carvalho
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: