sábado, 24 de novembro de 2012

O drama do jovem desaparecido: assaltado, preso, linchado, sem dinheiro, sem roupas, sem memória e viajando a pé

Compartilhar



Por William Fernandes
Foto: CN1



Zeênio não consegue carona porque é confundido com um bandido.
Sem memória, após quase morrer linchado, não lembra nem o nome de sua cidade.


Sábado, 24 de novembro de 2012







O drama vivido pela família de Zeênio Oliveira, desaparecido desde que saiu de São Paulo, em 11 de novembro, com destino a Chapadinha, só tem aumentado.

Embora tenha notícias de que esteja vivo, D. Belina, mão de Zeênio descobriu tristes fatos que o envolveram nos últimos dias, por onde tem passado.

As informações mais recentes dão conta de que ele teria sido vítima de assalto e ainda foi preso, depois de ter sido quase linchado ao ser confundido com um ladrão. Tudo isso, na cidade de Alto Alegre do Maranhão, próximo a Peritoró.

A mãe do lavrador foi à delegacia de Alto Alegre e lá soube que ele esteve detido. Os agentes a informaram de que ele estava praticamente sem memória, possivelmente após sofrer agressão de populares que o confundiram com um bandido.

Mesmo sem lembrar quase nada, Zeênio ainda conseguiu, com certa dificuldade, assinar o nome na delegacia. De lá, após ser liberado, ele tomou rumo ignorado, tendo como pertences apenas a roupa do corpo, pois o dinheiro que trazia de São Paulo e sua mochila com as outras roupas foram roubados.

D. Belina continuou suas buscas e foi seguindo pistas do filho, com informações em postos de combustíveis e em paradas de ônibus, onde as pessoas diziam tê-lo visto seguindo a pé, rumo a São Luis. Ele pedia carona, mas devido ao seu estado maltrapilho, as pessoas negavam.

Segundo informações, Zeênio diz às pessoas apenas que quer voltar para a sua cidade, mas não lembra o nome. D. Belina foi parar em São Luis, onde também obteve notícia de sua passagem.
As buscas seguem e o desespero da família e de amigos só aumenta.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: