Por Daby Santos
Edição CN1
Sexta-Feira, 25 de janeiro de 2013
Araioses - Em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA), órgão ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e ao Programa Brasil sem Miséria do Governo Federal a prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, iniciou, na quinta-feira (24), a distribuição de sementes para agricultores do município.
Inicialmente serão contemplados cerca de mil trabalhadores rurais, que receberão: 10 kg de sementes de milho, 5 kg de sementes de feijão e 5 kg de sementes de arroz cada um. A prefeitura pretende atender a todos os agricultores que são cadastrados e já dispõe de 20 mil quilos de sementes.
O secretário de agricultura e abastecimento Raimundo Gonçalves Pereira Filho, na companhia da prefeita Valéria Leal, fizeram a entrega inicial das sementes aos trabalhadores na sede da Secretaria. Na ocasião a prefeita falou da importância das sementes no aumento da produção de grãos em Araioses e que sua equipe fará dentro dos próximos dias a entrega de sementes nos povoados mais distantes.
Seu José Antonio da Silva, que tem roça nas ilhas do Goiabal, um dos trabalhadores contemplados com as sementes, disse que o programa de distribuição de sementes é muito importante porque agora os agricultores de Araioses não precisam mais comprar sementes para plantar.
0 comentários: