CN1, com fotos e informações do Blog do William Fernandes
Esforço da prefeita Belezinha valeu a Pena. Hospital será entregue até meados de 2014.
Quinta-Feira, 04 de abril de 2013
Quem nunca sonhou com uma saúde melhor em Chapadinha que atire a primeira pedra. Claro que todos nós queremos mais hospitais e saúde com qualidade. Durante anos a fio, muitos políticos, entre prefeitos e deputados que por aqui passaram, prometeram que trariam o tão sonhado hospital, mas o tempo passou e... nada.
Quem não lembra que na gestão anterior foram anunciadas obras vultosas para a cidade, como a construção de uma unidade do IFMA, o Cetecma, as creches do governo federal (tipo aquela de Vargem Grande) uma ou duas UPAs, praças, calçadão no centro comercial da cidade e outras coisas mais? Alguém aí sabe que fim levaram estas obras?
A obra está orçada em R$ 17.639.324,24, com recursos do Governo do Estado/FNDE. O Hospital Geral de Chapadinha tem um projeto mais moderno que os demais construídos no estado com 50 leitos, será o primeiro com heliporto e ocupará 4.297,49 metros quadrados de área construída, com infraestrutura preparada para a construção de mais 50 leitos.
O secretário Aluísio parabenizou a população de Chapadinha e região e destacou o empenho e agilidade da prefeita Ducilene Belezinha, que não mediu esforços para cumprir com todas as atribuições do município e o interesse da governadora Roseana Sarney, que adotou Chapadinha como uma de suas prioridades em seu governo, por ser um polo regional.
O hospital será construído às margens da MA 230 (com recuo de 35m), a cerca de 3km do Centro de Chapadinha.
0 comentários: