quinta-feira, 4 de julho de 2013

Chapadinha: Vereadora Francisca Aguiar comenta aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Compartilhar


Quinta-feira, 04 de julho de 2013

Francisca Aguiar fez questão ainda de rebater a postura de certos blogueiros do município, quando a taxam como parlamentar da base governista, fato que não condiz com a realidade.


Na sessão da última quinta-feira, 27, a câmara municipal de vereadores de Chapadinha esteve votando o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de Nº 007/2013, referente ao exercício financeiro de 2014.

O projeto de lei é de autoria do poder Executivo e estabelece, dentre outros pontos, normas para a responsabilidade na gestão fiscal das finanças públicas, metas fiscais, fixação de critérios para limitação de empenho e movimentação financeira.

Cumprindo seu papel de legítima representante do povo a vereadora Francisca Aguiar foi uma das componentes da augusta casa que votou pela aprovação da LDO, destacando a importância desse ato.

Para a parlamentar é uma obrigação, tratando-se até de um ato de respeito com o executivo, aprovar a referida lei, garantindo assim a correta disponibilização e aplicação do orçamento do município, no próximo ano.

Ela disse achar desnecessária a adição de emenda, supostamente reforçando o poder de fiscalização do legislativo, tendo em vista que a lei já os ampara a isso, garantindo a total liberdade para o acompanhamento das ações do poder executivo.

A vereadora demonstrou considerar imatura a atitude de quem se negou a votar pela aprovação da lei.

Francisca Aguiar fez questão ainda de rebater a postura de certos blogueiros do município, quando a taxam como parlamentar da base governista, fato que não condiz com a realidade.

“O fato de reconhecer o que de benéfico está sendo feito para o município, não determina se um parlamentar está na base da situação. Estou aqui para cobrar, lutar. Criticar quando está errado e reconhecer quando está correto. Não posso me deixar levar tão somente por ideologias oposicionistas, colocando em risco o futuro do município”. Disse

Prosseguindo a parlamentar disparou ainda: 


“Gostaria que esses blogueiros que me colocam como sendo de um lado, ou de outro, tivessem a seriedade de mostrar os fatos sem distorções, apontando minhas críticas ao atual governo, em setores como saúde, educação e outros. Entendo que eles estão a serviço de grupos políticos, mas isso não justifica usar meu nome em situações e posicionamentos que não condizem a realidade”. Declara

Do Site da Vereadora Francisca Aguiar
Texto: Antenor Ferreira/Edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: