segunda-feira, 8 de julho de 2013

Comércio morno em Chapadinha – culpa de quem?

Compartilhar


Segunda-Feira, 08 de julho de 2013


Nos últimos dias, é forte o comentário em Chapadinha de que o comércio deu uma esfriada nos primeiros meses do ano. Em conversa com alguns comerciantes, deu para constatar que o consumidor realmente deu uma freada nas compras. Mas esse fenômeno não é um privilégio só de Chapadinha. A desconfiança (ou cautela) do consumidor já vem de longe. Em São Paulo, por exemplo, uma pesquisa mostra que as famílias estão com medo de gastar dinheiro. Os planos de compras já foram mudados para os próximos meses.


Culpa da inflação.

Só que no meio de toda essa especulação, há quem queira colocar a culpa na gestora do município, Ducilene Belezinha, pela queda nas vendas em Chapadinha. Claro que há quem tenha interesse direto nessa situação, por isso, aproveita a oportunidade e a falta de esclarecimento de alguns para eleger a prefeita como bode expiatório.

Ora, se no estado mais rico do País a população encara essa situação com receio, imagine num município encrava em uma região pobre, de um dos estados mais pobre da federação. E o problema se estende por todo o Brasil. A economia é uma só.

A prova de tudo isso, é apresentada em uma pesquisa realizada recentemente em São Paulo, que diz que o consumidor está com medo de fazer compras. Essa “indisposição” para o consumo é a menor desde 2002.

Em Chapadinha, a situação pode ser a mesma. Se a prefeitura continua a pagar todos os servidores em dia e o comércio mornou, tem algo que vai muito além de uma questão político-administrativa e que ultrapassa as fronteiras do nosso município.


Assista a uma reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil, destacando o receio do consumidor em SP:

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: