Terça-Feira, 09 de julho de 2013
Um homem de 33 anos, desempregado, manteve sua mãe como refém, sob ameaça de uma faca, desde o início da manhã até o início da tarde da última quarta-feira (03), em sua casa no bairro Beira Rio, em Rolim de Moura.
Segundo informações da polícia militar, o rapaz é conhecido como Valdeir e apresenta distúrbios psicológicos desde que retornou para a cidade no início do mês passado.O crime começou a se desenvolver por volta das 9h.
Valdeir tentou segurar seu pai em casa, mas ele conseguiu escapar. Sua mãe não teve a mesma sorte e continuou como refém. Ele amaçou matá-la e também cometer suicídio. Ele esteve trancado num dos quartas da casa, que fica na Av. Maringá.
O perímetro ficou isolado e ao menos 20 policiais militares cercavam o local. Depois de se entregar, ele foi levado para a delegacia do município. De acordo com o subcomandante da PM, subtenente Ney, a família de Valdeir mora em Rolim de Moura há pelo menos 20 anos. Recentemente ele estava morando e tentando a vida em São Paulo. Lá não conseguiu emprego e acabou se envolvendo com o mundo das drogas.
A estratégia da polícia para fazê-lo desistir foi reunir familiares, amigos e profissionais, a fim de convencê-lo a soltar sua mãe e negociar sua rendição. Equipes de negociação ficaram o tempo todo próximas à casa.
Unidades do corpo de bombeiros do município também mantiveram plantão próximo para dar o socorro necessário caso o pior viesse acontecer. No último final de semana ele já havia se envolvido em outra ocorrência. Valdeir teria invadido a igreja católica matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e jogado fezes humanas na imagem da santa que fica próxima ao altar.
Do Site Tribuna Top, com edição CN1
0 comentários: