quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Oposição se desdobra para estancar queda de Flávio Dino

Compartilhar

Quinta-Feira, 22 de agosto de 2013






A oposição brada em alto e bom som que o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) está desesperado com uma suposta derrota para Flávio Dino nas eleições de 2014. Mas não é bem assim.
Apesar de o comunista ainda liderar com folga todas as pesquisas de intenção de votos, é justamente a oposição que demonstra preocupação com o resultado das urnas. Já que as mesmas pesquisas revelam queda de Flávio Dino.
Quem acompanha as notícias e os bastidores da política percebe claramente o esforço da oposição para desgastar um candidato chamado pela imprensa comunista de “picolé de chuchu”.
Na Assembleia Legislativa, a base oposicionista ocupa a tribuna do começo ao fim das sessões com denúncias envolvendo apenas prefeitos aliados do governo. Imediatamente os discursos ganham as manchetes na imprensa comunista.
É ela também que se encarrega de criar factóides contra o governo e rebater denúncias contra seus aliados, além é claro, de turbinar qualquer assunto relacionado ao comunista e seu grupo.


A última pesquisa de intenção de votos para o governo retrata exatamente o esforço da oposição para passar a falsa ideia de que Flávio Dino tem eleição tranquila. Numa clara manipulação da informação, todas as manchetes seguiram a mesma linha no sentindo de induzir o leitor que “Flávio vence no primeiro turno”.
O que ninguém mencionou foi um detalhe que faz toda a diferença: se as eleições fossem hoje, o que não é o caso. Ainda falta mais de 1 ano para o início da campanha eleitoral.
Outro ponto, o principal, omitido pela oposição é o fato de Luis Fernando ter crescido nas pesquisas, já chegando próximo aos 20 pontos, enquanto Flávio Dino está em queda livre. Mas essa informação não tem como ser publicada por eles. E nem deve.
Do Blog do Marcelo Veira 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: