quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Governo Itinerante: Roseana Sarney é recebida com festa na cidade de Brejo

Compartilhar


Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quarta-Feira, 11 de setembro de 2013




Acompanhada de secretários de estado, deputados, vereadores entre outras autoridades, a governadora Roseana Sarney foi   recepcionada na tarde desta terça-feira (10) pelo povo brejense na Praça da Matriz.  O  prefeito de Brejo Dr. Omar Furtado, deu as boas vindas a governadora, e agradeceu o apoio que ela tem dado ao município de Brejo. 

Roseana Sarney fez questão de frisar, que sua comitiva estava em Brejo para realizar uma reunião de trabalho com o povo.





Os  estagiários  do programa Viva Meu Primeiro Emprego dos polos  de Brejo e Chapadinha, agradeceram a governadora pelos  cursos técnicos, e a prática do estágio remunerado, oferecidos pelo governo.



Piscicultores do município de Brejo receberam 1,5 toneladas de ração para peixes durante mais uma etapa do Governo Itinerante. Foi entregue, ainda, 400 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Pronaf a agricultores e de uma patrulha mecanizada à Associação João Paulo II. O equipamento vai facilitar o trabalho dos produtores rurais. Para o município, foi anunciada a liberação de recursos no valor de R$ 800 mil para pavimentação de ruas da cidade.





Roseana Sarney visitou as ações do Governo Itinerante em Brejo,  que incluiu emissão de documentos e mutirão de atendimento médico em diversas especialidades. 




Em seguida, a comitiva da governadora foi recepcionada na residência do prefeito Dr.Omar.  Roseana Sarney,  se reuniu com lideranças políticas de Brejo, e também com lideranças políticas dos municípios da região. 

Ações



Além da emissão de documentos como Carteira de Identidade e CPF, o Governo Itinerante levou para o município de Brejo ações na área de saúde. Os moradores do município foram beneficiados com consultas em clínica médica e pediátrica; preventivo de câncer ginecológico (colpocitologia oncótica); e atendimento de Laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA.

Foram realizadas capacitação para auxiliares de biblioteca, doação de kit de leitura e revitalização da biblioteca escolar. Também foram feitos trabalhos de revitalização de laboratório de informática da escola por meio de novos equipamentos.

Foram realizadas, ainda, ações para sensibilização ambiental, com palestras educativas para a comunidade e mutirão de limpeza de ambientes naturais (rios, parques, praças, áreas verdes, lagos ou lagoas); sobre a importância da formalização das micro e pequenas empresas e sobre prevenção ao uso de drogas. O Procon-MA, também, realizou palestras sobre Direitos do Consumidor, distribuiu material educativo e realizou atendimentos para tirar dúvidas sobre seus direitos.

Daqui a pouco,  mais imagens da visita da Governadora Roseana Sarney a cidade de Brejo.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: