Segunda-Feira, 09 de setembro de 2013
Quem cometer crimes ambientais poderá ser punido.
Após vistoria realizada pela equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente na última sexta-feira ( 06 ), em uma área localizada às margens da Avenida Ataliba Vieira de Almeida, no bairro das Terras Duras, onde há mais de oito anos os moradores reclamavam que o local estava sendo utilizado para depósito de lixo de vários tipos, entre eles: orgânico, material eletrônico e entulhos de construção e restos de móveis. A situação já foi resolvida.
Em resposta rápida ao problema, na tarde desta segunda-feira ( 09 ), a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de Infraestrutura, designou equipes da empresa responsável pela limpeza pública da cidade para realizarem a retirada de todo lixo da área. No total foram quase 10 carradas de lixo removidas do local e levadas para o lixão da cidade.
Punição
Lembrando que a secretaria de Meio Ambiente já entrou em contato com o Ministério Público e conta com a colaboração dos moradores para que denunciem, junto aos órgãos competentes, quem estiver cometendo esse tipo de crime ambiental, para que os mesmos sejam penalizados.
“ Fizemos a retirada do lixo hoje, mas para que isso não volte a acontecer precisamos da colaboração dos moradores para que possamos juntos, coibir essa prática, que por muitos anos se tornou corriqueira em nossa cidade. As pessoas precisam entender que isso é crime, e quem for flagrado vai ser notificado e responder na justiça”, disse o secretário adjunto de meio ambiente, George Gomes.
Ascom/PMC
0 comentários: