Sábado, 05 de outubro de 2013
No primeiro compromisso, Luis Fernando Silva entregou a Sala do Conhecimento, instalada em parceria pela Agerp, Embrapa e Programa Mais Alimento, do Governo Federal. O novo espaço abriga uma videoteca e biblioteca, onde serão disponibilizados cursos para fabricação de doces das mais variadas frutas, para produção de pães, técnicas de plantio de frutas, entre outros.
Participaram da cerimônia, a gestora regional da Agerp de Caxias, Marta Surama Vieira Costa; o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; deputados estaduais Alexandre Almeida e César Pires; prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado; servidores da Agerp , vereadores de Caxias e lideranças políticas, rurais e sindicais da região.
“Assistência técnica e extensão rural, conhecimento, orientação são ações desenvolvidas pelo Governo do Estado através da Agerp, que está de parabéns em abrir mais esse espaço”,comemorou o secretário.
A Sala do Conhecimento foi aprovada pelo presidente da Associação da Comunidade Santa Rosa, localizada na zona rural de Caxias, Elmar de Oliveira Silva.
Na ocasião, o secretário Luis Fernando Silva destacou obras que o governo está realizando em Caxias e na região, a exemplo do Hospital Regional de Alta Complexidade, a conclusão de estradas, a pavimentação da estrada Matões a Baú; da estrada de São João do Sóter a Caxias, em fase já bastante adiantada.
“O Governo do Estado está presente na região e em Caxias. São obras importantes para o desenvolvimento dos municípios dos Cocais”, frisou.
O secretário Luis Fernando, acompanhado de engenheiros, vistoriou a obra de melhoramento e pavimentação executada pelo Governo do Estado na MA-217, no trecho da rodovia entre Caxias e São João do Sóter.
Em seguida, ele prestigiou o festejo de São Francisco de Assis realizado, no povoado Altos do São Francisco, em São João do Sóter. O secretário estava acompanhado da prefeita municipal, Luisa Rocha; do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e do deputado estadual César Pires.


0 comentários: