sábado, 16 de novembro de 2013

Brejo: SINPROEMB elege nova diretoria neste domingo

Compartilhar



Blog CN1/Luiz Carlos Jr. e Blog do William Fernandes





No próximo domingo (17) o  Sindicato dos Profissionais  de Educação do Município de Brejo (SINPROEMB) realizará eleições para a escolha da nova diretoria. A votação começa às 8h e vai até às 17h,  na sede do sindicato.  Dos 490 professores,  somente 454 estão aptos para votar.


Duas chapas concorrerão à diretoria do SINPROEMB. A professora  Idenilde Vieira Monteiro, atual presidente, disputa o mandato para mais quatro anos, pela Chapa-1 “Novos Tempos Continuam”.

Idenilde e sua equipe  buscam ratificar o SINPROEMB como uma instituição reconhecida e respeitada por toda a sociedade brejense e, principalmente, ter como finalidade básica a promoção, o desenvolvimento e o bem estar dos seus associados através das atividades culturais, sociais e econômicas.



 Entre as propostas da candidata da Chapa “Novos Tempos Continuam”, destacam-se:

- Aquisição de uma sede própria, implantação do adicional noturno para os vigilantes, revisão do plano de cargos e salários, defesa da melhoria das escolas, lutar por melhores condições de trabalho,  melhoria da educação geral, merenda escolar de qualidade, defesa de reajustes salariais conforme regulamentação do FUNDEB, Fazer valer todos os direitos dos servidores, aposentadoria digna, redução da carga horária de 20 para 13 horas (ensino infantil e series iniciais (Ensino Fundamental), Correção Financeira da ajuda de custo aos professores e Flexibilização do horário de trabalho dos motoristas.

Algumas das principais conquistas obtidas pela atual diretoria:

- Reformulação  do Plano de Cargos e Salários, Garantia da permanência de 50% de iniciativo salarial ao professores, Desconto automático de contribuição sindical, Assessoria Jurídica gratuita aos associados, Aquisição de um terreno de 13 hectares e construção de uma área lazer e recreação (chácara), Redução da carga horária de 20 para 13 horas  (6º ao 9º ano), Protocolamento da Carta Sindical, Parceria na implantação do Curso  de Inglês através de convênio com o curso Wizard, Prestação de contas com transparência perante as assembleias entre outros.


A   chapa “Novos Tempos Continuam”, é composta pelos seguintes professores: Idenilde (presidente), Gerlândia (vice-presidente), Maria das Dores, Valdenes, Francisca Nascimento, Luciene, Eliene Pimentel, Leda Vaz, Mariene, Alines Vaz, Francisco Edmilson e Romeu Lago.










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: