Presidente da Embratur não gostou da divulgação da prisão do ex-chefe da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu.
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2013
Atual 7
Atual 7
Desespero. Desde que passou a dialogar pelo Maranhão em companhias de políticos presos pela Polícia Federal e denunciados pelo MP/MA e MPF por desvio de dinheiro público, o ainda presidente da Embratur e pré-candidato por uma parte da oposição, Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB), tem se assemelhado cada vez mais às mesmas práticas de seus parceiros, por apoio ao seu projeto de poder.
ABRAÇO FORÇADO Há meses Dino vem tentando associar sua imagem à de Dilma, apesar da petista já ter declarado total apoio ao candidato do Palácio dos Leões, Luis Fernando Silva. Foto: Divulgação / PCdoB
A última delas, das registradas, foi no último dia 18. No afã de criar uma confusão entre a presidente Dilma Rousseff e a governadora Roseana Sarney (PMDB), por causa do apoio ao candidato dos Leões em 2014, Luis Fernando Silva, o comunista acabou declarando-se contrário à prisão dos mensaleiros do PT.
No último dia 15, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, determinou a prisão 12 condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Fazendo referência à uma matéria de O Estado, jornal da família Sarney, que noticiou o fato, Flávio Dino mostrou-se chateado com a divulgação de que o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, é do mesmo partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma.
‘(…) O jornal do grupo Sarney ironiza a prisão dos ‘mensaleiros’ e as imagens de Lula, Dilma e Zé Dirceu – de quem se dizem amigos e aliados. Muita FALSIDADE !!’, disse Dino em sua página numa rede social. Para ele, a divulgação da prisão de Dirceu e outros petistas seria uma prova de que os Sarneys estariam em ‘decadência moral’.
Questionado pelo editor de conteúdo do Atual7, se achou incorreta a publicação dos condenados no processo do mensalão, o pré-candidato comunista silenciou sobre o apoio aos mensaleiros.
FIDELIDADE AO CRIME Trecho da publicação de Dino na rede social. Desespero pelo apoio do PT faz com que pré-candidato não aprove divulgação das prisões de mensaleiros. Foto: Reprodução / Facebook
0 comentários: