domingo, 29 de dezembro de 2013

Hospital anuncia que Schumacher foi operado e está em estado crítico

Compartilhar



Michael Schumacher se encontra em estado crítico após ter sofrido neste domingo uma queda esquiando nos Alpes Franceses

Domingo, 29 de dezembro de 2013  
AFP


Paris -  O ex-piloto alemão Michael Schumacher se encontra em estado crítico após ter sofrido neste domingo uma queda esquiando nos Alpes Franceses e foi submetido a uma cirurgia cerebral, informou o hospital de Grenoble onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 está internado.


"Schumacher sofria um traumatismo craniano grave com coma durante sua chegada, o que exigiu imediatamente uma intervenção neurocirúrgica", divulgou o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble em comunicado, no qual acrescentou que o ex-piloto se encontra "em estado crítico".


Trata-se do primeiro boletim médico oficial sobre o estado de saúde do ex-atleta, que sofreu um acidente esquiando fora de pista na estação alpina de Méribel, onde tem uma residência particular. Ele usava capacete no momento da queda

Segundo a emissora francesa "RMC Sports", o alemão, de 44 anos, sofre uma hemorragia cerebral e corre risco de morte. O acidente aconteceu às 11h07 (local, 8h07 de Brasília), e o ex-piloto foi levado ao hospital de Moutiers.

O diretor-geral da estação, Christophe Gernignon-Lecomte, chegou a declarar que a queda não havia sido grave e que o alemão, que estava acompanhado do filho de 14 anos, não perdeu a consciência em momento algum. No entanto, quase duas horas depois, Schumacher foi transferido de helicóptero para o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, com mais recursos que o hospital de Moutiers.


O cirurgião Gérard Saillant, um especialista neurologista amigo do ex-piloto se dirigiu de Paris até Grenoble, de acordo com o jornal francês "L'Équipe". Ainda de acordo com o periódico, a esposa e os três filhos do heptacampeão também se encontram no local.

Leia a íntegra do comunicado oficial:

O senhor Schumacher deu entrada no hospital em Grenoble às 12h40m (horário local), na sequência de um acidente de esqui em Méribel, no final da manhã. À sua chegada, ele sofria de um traumatismo craniano grave, em coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente. Ele permanece em uma situação crítica - afirma o comunicado lido pelo diretor do hospital, Jean-Marc Grenier, e redigido com consenso da família.

Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17 km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, onde está internado.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: