segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mortes de Policial Militar do MA e esposa estão praticamente elucidadas, diz Polícia

Compartilhar



Carlos Magno e Rosângela Coqueiro foram mortos no último domingo (22).

Crime teria sido cometido por Waldir Júnior, que fugiu com arma em punho.

Segunda-Feira, 23 de dezembro de 2013





A Delegacia de Homicídios informou, nesta segunda-feira (23), que está praticamente elucidado o duplo homicídio que vitimou o policial militar reformado Carlos Magno Sousa Pereira, 49 anos, e a esposa dele, Rosângela Coqueiro Coutinho Pereira, 48 anos, fato ocorrido na noite do último domingo (22), no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís.
Segundo o delegado Jefrey Furtado, o crime já está praticamente elucidado. “O duplo homicídio teria sido cometido por um homem identificado como Waldir Pereira Júnior, o Júnior, que, conforme já investigado, há cerca de dois anos, teria roubado um celular do filho do militar. Na época, Magno foi até a residência de Waldir, onde teria efetuado vários disparos contra o imóvel”, destacou.
O titular da Delegacia de Homicídios disse ainda que a Polícia Judiciária já ouviu o depoimento de duas testemunhas que presenciaram quando Waldir chegou a pé no comércio, e após cometer o crime, teria fugido com a arma ainda em punho. Várias diligências estão sendo feitas no sentido de localizar o paradeiro do elemento, que residia nas proximidades do local do crime.
O PM foi atingido com um tiro nos rosto e a esposa com dois disparos, sendo que um atingiu o pescoço e outro na região do tórax. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital Clementino Moura (Socorrão I).
O policial veio a óbito a caminho do hospital e a esposa dele, ao entrar na unidade de saúde. Eles residiam na Cohab Anil I. Carlos Magno Sousa Pereira era reformado pelo 8º BPM.
Denúncias anônimas repassadas ao Ciops informaram que o autor dos disparos empreendeu fuga em um veículo Corsa Classic de cor preta, com placas NHR 8099. O veículo foi localizado ainda na noite de domingo (22) e encaminhado ao Plantão do Cohatrac.
Entenda o Caso

O Sgt PM Carlos Magno Pereira, de 48 anos, lotado do 8º BPM, e sua esposa, Rosângela Coqueiro Pereira, de 48 anos, foram assassinados com vários tiros na noite de domingo(22), no Cruzeiro do Anil, em São Luís, por volta de 20h19.

De acordo com a primeiras informações, o militar estava com sua esposa em um restaurante no bairro, quando surgiram dois elementos disparando contra o casal. O militar chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A esposa dele, atingida no pescoço, ainda chegou a receber atendimento médico no hospital, mas morreu em seguida.

Até o momento, não se tem conhecimento dos motivos que levaram do assassinato do militar e sua esposa.

Algumas pessoas presentes no local chegaram a dizer que pode ter sido uma represália de integrantes de gangues ou facções criminosas às ações que a polícia vem desenvolvendo para combater a criminalidade em São Luís

Um dos elementos teria sido identificado como Vinicius que já teria várias passagens por delegacias da capital. A foto de outro suposto envolvido foi divulgada pelo blog do sargento Ebnilson e estaria sem identificação.

Do G1 MA, com edição CN1


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: