sábado, 28 de dezembro de 2013

Prisão de PM cria conflito e Cel. Zanoni apura se houve abuso por parte da Polícia Civil

Compartilhar


Sábado, 28 de dezembro de 2013


Cel. Zanozi Porto diz que prisão foi inusitada e vai apurar se houve abuso



Um sargento da Polícia Militar conhecido como Leite foi preso por porte ilegal de arma de fogo na delegacia do 16º Distrito Policial, na Vila Embratel em São Luis na última  quinta-feira (26).
Segundo a polícia civil, o PM havia apreendido dois adolescentes suspeitos de assalto a um comércio na comunidade, mas não tinha o porte da arma usada na apreensão da dupla. O delegado Danilo Veras pediu a detenção do militar já que a arma utilizada pertencia a um cunhado dele, também militar.
Sargento Leite foi solto depois de pagar fiança. A prisão dele causou conflito entre as polícias militar e civil.
O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Zanoni Porto, parece não se conformar com o ocorrido e lamentou a prisão do sargento. Ele disse à imprensa que, se houve abuso por parte da Polícia Civil, o delegado que deu voz de prisão ao militar será representado.
“A Polícia Militar está 24 horas a serviço da população. Lamentei e não entendi a postura do delegado em prender o sargento no exercício da profissão. Ele apresentava dois menores infratores na delegacia. Em vez do delegado cumprir o auto de infração cometido pelos adolescentes, acabou o militar sendo surpreendido pelo delegado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Estou esperando a decisão judicial para o relaxamento do flagrante. A Polícia Militar vai apurar para saber a quem pertence a arma. E se houve abuso por parte do delegado vamos representá-lo. ” Afirmou Zanoni.
Este assunto e a crise que enfrenta o sistema carcerário do estado foram pautas da reunião no Palácio dos Leões entre a governadora Roseana Sarney e a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O Governo deve emitir alguma nota informando quais serão as próximas ações.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: