Dos Blogs CN1 e WF
Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014
Prefeito Omar e os membros da Mesa Diretora da Câmara, presidida por Daniel Filho |
Foi realizada na última sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Brejo, a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2014. Na pauta de discussões da primeira sessão ordinária, teve votação de projetos de Lei, Resolução, Decreto Legislativo e Requerimentos.
"A Câmara apresentou diversos requerimentos no ano passado, alguns já estão sendo colocados em prática. E este começo de ano foi bastante movimentado: seis vereadores apresentaram requerimentos", declarou o vereador Daniel Filho (PP), presidente da Câmara.
100 por cento
Os 13 vereadores participaram da sessão. Daniel Filho destacou a presença do prefeito Omar Furtado. O prefeito deixou sua mensagem aos parlamentares, falando dos avanços conseguidos no ano passado, apesar das dificuldades que os gestores de todo o País estão enfrentando e que a luta por melhores dias para o povo de Brejo não vão parar.
Daniel destacou ainda que o governo federal deixou a desejar quanto a investimentos para os municípios, mas espera quem em 2014 as coisas melhorem através das emendas estaduais e federais.
Utilizaram a tribuna os vereadores Junior Moraes (PROS), Olívia Caldas (PSD), Rosa da Moto Certa (PMN), Francidalva Freitas (PMDB), Rafaelle Pinto (PRB), Darlene Costa (PMDB), Maysa Eugênia (PV), Zé Carlos (PDT) e João Leriano (PTB). Também estiveram presentes os seguintes parlamentares: Vereadora Cláudia do Léo (PT), Gilberto da Costa (PRP) e Neuton (PT do B)
Rosa da Moto Certa (PMN) |
Rafaelle Pinto (PRB |
Francidalva Freitas (PMDB) |
Os parlamentares falaram das expectativas para este ano, e principalmente sobre a segurança pública do município. Eles foram unânimes nesta questão e solicitaram ao presidente a realização de audiência pública para discutirem com a sociedade civil e representantes do Ministério Público, Justiça, PM e Policia Civil uma solução para o problema.
Olívia Caldas (PSD) |
A vereadora Olivia Caldas, apresentou requerimento solicitando ao Executivo a construção de um Centro Cultural em Vila das Almas, e agradeceu ao prefeito pelo apoio dado ao Conselho Tutelar.
Junior Moraes (PROS) |
Junior Moraes comentou que o ano é de expectativa e se mostrou confiante nas próximas ações da administração municipal. Também deixou registrada sua preocupação com a falta de segurança.
Darlene Costa (PMDB) |
A Líder do Governo, Darlene Costa, parabenizou a participação da promotora de justiça, Ilma de Paiva, na reunião sobre segurança pública promovida pela prefeitura e parabenizou a administração pelas ações que foram realizadas e as que estão em andamento.
Maysa Eugênia (PV) |
A vereadora Maysa, apresentou requerimento defendendo a doação, pela prefeitura, de um terreno para construção da Loja Maçônica Omar Furtado Caldas número 34. O requerimento foi aprovado por 10 a 2.
Zé Carlos (PDT) |
O vereador Zé Carlos mostrou-se entusiasmado com os trabalhos do Legislativo para este ano e disse que vê a fiscalização como fator importante para o bom desempenho das ações do Executivo.
João Leriano (PTB) |
O vice presidente da Casa, João Leriano, que em janeiro participou de uma reunião na Sejap em São Luis contra a construção de um presídio em Brejo, foi veemente em sua preocupação com a segurança pública no município. O parlamentar destacou a importância do Legislativo para a democracia e frisou a importância da atuação parlamentar junto as comunidades brejenses.
0 comentários: