segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Belezinha e Aluísio Santos inauguram novos trechos de estradas vicinais construídas com recursos próprios

Compartilhar


Estradas foram abertas em povoados onde era raro um carro passar. A prefeitura ainda levou iluminação pública, água encanada e criatórios de peixes aos povoados.

Por William Fernandes 

Belezinha e Aluísio Santos com moradores da Loloya





















 A refeita Belezinha e o secretário de infraestrutura, Aluísio Santos, voltaram a inaugurar estradas vicinais em Chapadinha, construídas com recursos. Desta vez, ela entregou, no último sábado,  um trecho de 7 km ligando os povoadosLoloya, São Pedro e Uncurana. As comunidades saem de um isolamento de décadas, pois nunca houve estradas ligando aquelas localidades . O que existia eram apenas veredas, por onde os moradores se deslocavam para outros povoados e para a sede apenas de motos, bicicletas ou montadas em animais.

Acompanhada de vários secretários de governo e dos vereadores Murici, Márcia e Francisca, Belezinha se reuniu com moradores em duas localidades. O primeiro encontro foi no povoado São Pedro, a 48 km da sede. Belezinha e sua comitiva foram recepcionadas com alegria pelos moradores, que agradeceram pela libertação do povoado, que antes vivia isolado do resto do município.

“Moro aqui há 40 anos e esta é a primeira vez que eu vejo alguém inaugurar uma estrada aqui na região”, vibrava o lavrador Alcir da Costa, morador do povoado São Pedro. Raimundo Borges, que mora no local há 19 anos, disse que antes, para fazer o percurso até Chapadinha, ele levava cerca de duas horas, hoje e faz o mesmo percurso em apenas 45 minutos.
 
A segunda parte das inaugurações aconteceu no povoado Loloya, onde a prefeita ouviu mais uma vez os agradecimentos da comunidade, liderada pelos moradores José Araujo, Gildo, Chico Araújo José Grilo.  

Aluísio destacou a qualidade da obra. A estrada foi compactada com cascalho e foram colocadas manilhas em vários córregos e riachos que a cortam. Ladeiras longas e íngremes foram rebaixadas e receberam canais para o escoamento da água das chuvas.  Na localidade Canto do Ferreira foi entregue nova ponte de madeira, pois antiga havia sido queimada pelos moradores. Além da estrada, Belezinha levou para os moradores daquela região, iluminação pública, sistemas de abastecimento de água e vários açudes para criação de peixes.


Mais 7 km de estradas  para o homem  levar  sua produção a cidade
Povoado São Pedro há 60  nunca existiu  estradas em condições de trafegar carros agora tem

Belezinha leva dignidade ao homem do campo 

Cerca de 30 pequenos acudes foram construído nessa 1ª etapa de obras   
Estrada de qualidade sobre a lagoa da lolóia há 60 km da cidade 

Trecho que era impossível trafegar nas épocas de chuvas


Lolóia ganha 4 km de rede para levar  água as casas para ajudar principalmente a dona de casa

Moradores agradece a gestora por tamanho empenho para ajudar o trabalhador  

Quase toda zona rural e parte da cidade já tem uma lampada na porta isso em um ano
Ponte sobre riacho do Mutum, no povoado Canto do Ferreira  prefeita fiscaliza a obra e entrega a comunidade 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: