sexta-feira, 28 de março de 2014

Comandante do Destacamento da PM explana sobre Trânsito e Segurança Pública na Câmara de Brejo

Compartilhar



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sexta-Feira, 28 de março de 2014




Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (28) na Câmara Municipal de Brejo presidida pelo vereador Daniel Filho (PP), o comandante do Destacamento da Polícia Militar do município, Tenente Bruno, compareceu à Casa Legislativa  a convite de todos os vereadores  para explanar sobre o trânsito e a  segurança pública.  

Tenente Bruno Cmte. do Destacamento da PM de Brejo


Utilizando a tribuna, o Tenente falou sobre abordagem de condutores  de motocicletas para exigir a utilização de capacete, documentos e habilitação. A  Polícia Militar de Brejo tem intensificado  ações de fiscalização no trânsito da cidade.

Tenente Bruno  explicou  aos parlamentares que o capacete é um acessório essencial por conta do quesito segurança, mas enfatiza que os motociclistas, assim como demais condutores, devem portar também o documento do veículo. “Daremos  um prazo de três meses para que os condutores se regularizem na questão da habilitação e licenciamento.  Nada será cobrado de forma aleatória, mas a  priori iremos cobrar o uso do capacete e o documento da moto.  A  questão do IPVA  e da habilitação, repito as pessoas  terão três meses para se regularizarem”, disse o comandante do Destacamento.

A ação é educativa disse o oficial,  enfatizando  a necessidade do uso do capacete. “Estamos realizando operações educativas para explicar para a população sobre o prazo e que nada será cobrado de forma arbitrária, iremos sim,  cobrar dentro da legalidade”, destacou Bruno.



Além do presidente da casa, os vereadores Neuton Martins (PT do B), Zé Carlos (PDT),  Darlene Costa (PMDB), João Leriano (PTB), Rosa Moto Certa (PMN) e Junior Moraes (PROS) fizeram perguntas ao comandante do Destacamento  a respeito de mais prazo e dos condutores analfabetos.



 “Queremos que os condutores  nesse primeiro momento se instrua na questão da educação no trânsito, nós iremos dar mais prazo  e a respeito dos analfabetos que conduzem motos, vamos  analisar a situação”, Tenente Bruno ressaltou que a PM intensificará o combate aos motoqueiros que conduzem motos com escapamentos kadron,  praticando o crime de perturbação do sossego público.  

Bruno  fez questão de esclarecer que o trabalho da polícia  não se restringe apenas nas blitz de trânsito, mas também nas ações ostensivas no combate ao tráfico de drogas e assaltos.


Ao final,  o oficial afirmou que tudo está sendo coordenado pelo Comandante da 4ª Companhia Independente, Major Glauber, através do comando geral da PM de São Luis com  diretrizes que estão sendo implantados na cidade. 



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: