quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeitura de Brejo solicita da OTL/Engenharia conclusão das obras de saneamento da cidade e MP notifica empresa

Compartilhar


Dos Blogs CN1 e WF

Quinta-Feira, 13 de março de 2014




Representantes da Prefeitura Municipal de Brejo reuniram-se na manhã desta quinta-feira (13) com representantes da construtora OTL, da empresa fiscalizadora Beck de Sousa e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)  para deliberar a respeito das obras  que estão  em andamento na cidade.



Na reunião o prefeito Omar Furtado juntamente com os representantes, conversaram sobre as obras de saneamento que a OTL/Engenharia executa atualmente.  De acordo com Omar, a população reclama constantemente dos  transtornos  causados pela obra inacabada. O prefeito cobrou da OTL e da Codevasf uma previsão para a conclusão das obras.



Francisco Antonio de Melo, engenheiro fiscal da Codevasf , Tiago Borba, engenheiro gestor da OTL e Alisson Bona, engenheiro fiscal da Beck de Sousa, empresa que fiscaliza a OTL., informaram que já foram construídos 20 km de rede de saneamento  e faltam apenas 450 metros para o término da obra.

representantes da OTL, Codevasf e Beck de Sousa


Melo, sugeriu a criação de uma comissão formada pela Prefeitura, Codevasf,  OTL e Promotoria de Justiça para que, juntos, façam um  levantamento das  obras já realizadas  e identifiquem e corrijam os  problemas.

O  projeto de saneamento está sendo executado  através do PAC-1, na qual o  processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela obra foi realizado pelo governo federal.

Entre os representantes do município estavam presentes os secretários Gilvan Soares (Governo), Armando Bacelar  (Chefe de Gabinete), Francisco “Mano” Rodrigues da Silva  (Infraestrutura), Lourinaldo Abrantes (Promoção Social) e os  Assessores Jurídicos, Osvanilson Costa e Bete Maria.

Dra. Ilma de Paiva, promotora de justiça/Foto Arquivo

A representante do Ministério Público, Dra. Ilma de Paiva Pereira que iria participar da reunião  mas não pode comparecer, disse  por telefone que já notificou a OTL/Engenharia  para cumprir  o cronograma da obra. Ilma quer assegurar que as obras causem o menor transtorno possível   e, conseqüentemente, a rápida conclusão evitando assim transtornos a população.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: