quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeito de Brejo-MA participa da XVII Marcha dos prefeitos em Brasília

Compartilhar


Omar Furtado manteve encontro com o Ministro Edson Lobão e o pré-candidato ao governo do estado Lobão Filho.

Dos blogs CN1 e WF

Quarta-Feira, 14 de maio de 2014


Edison Lobão, Omar Furtado e Lobão Filho

O prefeito do município de Brejo-MA Omar Furtado encontra-se em Brasília participando da XVII  Macha dos Prefeitos em defessa dos municípios  a convite da Confederação Nacional de Municípios.



Omar Furtado  aproveitou o evento   para manter contatos com os ministérios objetivando  trazer  recursos para o município e reivindicar  apoio  dos deputados e senadores maranhenses em relação ao FPM.

Omar Furtado se reuniu com   Ministro das Minas e Energia Edson Lobão e o Senador  Lobão Filho.

Na oportunidade, o senador garantiu que não medirá esforços, junto ao Governo Federal e ao Congresso, para que as reivindicações dos gestores sejam atendidas, dentre elas o aumento do percentual de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Com a falta de recursos, as prefeituras deixam de ganhar e, em contrapartida há aumento de encargos. Ou seja, as despesas aumentam e a arrecadação cai, causando total desequilíbrio”, disse o senador.

Prefeitos e prefeitas que integram a caravana da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) comemoraram a instalação, por parte da Câmara dos Deputados, de uma comissão especial que analisará o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: