quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prefeitura de Brejo adere ao Selo Unicef - Município Aprovado, através do 1º Fórum Comunitário

Compartilhar


Por  Blogs CN1 e WF
Fotos: Manoel Filho

Quarta-Feira, 25 de junho de 2014




A Prefeitura de Brejo aderiu  ao Selo Unicef - Município Aprovado 2013-2016. A partir de agora, o município iniciou  uma série de atividades, dentre elas, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef,  realizado nesta  terça-feira (24) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Articulado pela  secretaria Municipal de Promoção Social  e Combate à  Pobreza,   Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Comissão Pró-Selo  UNICEF, o evento teve como objetivo, elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente da cidade.


Representantes de diversas entidades sindicais, sociais e religiosas, estudantes da rede municipal, estadual e particular, conselho tutelar, agente comunitários de saúde e representantes das secretarias municipais da saúde, educação, juventude, infra estrutura e cultura também  participaram do evento.



Vereadora Olivia Caldas, Articuladora do Selo UNICEF no município

Após o cadastramento e inscrição dos participantes, a articuladora do selo no município,  Vereadora Olivia Caldas,  realizou uma breve explanação sobre adesão do selo e a realização do fórum.

Dr. Omar Furtado, Prefeito de Brejo
O  Prefeito falou sobre a  importância  do Selo Unicef para o município. Segundo o Omar Furtado,  a adesão do município ao projeto do Selo UNICEF. "É  mais um desafio assumido pela  administração, em prol das  crianças e adolescentes", declarou o prefeito.

Dra. Ilma Paiva, Promotora de Justiça

A Promotora de Justiça, Ilma de Paiva,  ajudou na  elaboração de diagnósticos que visa  melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes que vivem no município, e  declarou que o município pode contar com o apoio do Ministério Público rumo  ao Selo UNICEF.

Falaram ainda, o  vice-prefeito Chico Caldas, o  secretário Municipal de Promoção Social  e Combate à  Pobreza,  Lourinaldo Abrantes e  a Presidente do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Santana Maria.






Em seguida, os participantes do fórum foram convidados a se reunirem em grupos para discutirem, elaborarem e exporem, em forma de plenária, planos de ações voltados para elevação dos indicadores sociais do município.



Os Fóruns Selo Unicef - Município Aprovado,  são estratégias desenvolvidas para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de proteção à crianças e adolescentes, residentes em municípios da região semi-árida.


Ambos serão coordenados pelo CMDCA, em parceria com a prefeitura e a Comissão Municipal Pró-Selo. O Selo Unicef - Município Aprovado é uma iniciativa que busca ajudar o Brasil a cumprir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM são metas mundiais definidas em 2000 e assinadas pelos governos de 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: