sábado, 26 de julho de 2014

Após prefeitura de Chapadinha anunciar que vai recuperar Ataliba Almeida, é iniciada uma estranha “manifestação”

Compartilhar

Sábado, 26 de julho de 2014


É, no mínimo, estranho, ver uma manifestação aflorar exatamente após o anúncio de que a avenida será recuperada e que as máquinas já estão na cidade, trabalhando na terraplenagem de 17 ruas que serão pavimentadas.



No início desta semana, o secretário de Infraestrutura de Chapadinha, Aluízio Santos, anunciou que 17 ruas de quatro bairros serão asfaltadas nos próximos dias (veja aqui) e que a mesma empresa que fará o asfaltamento destas ruas vai recuperar o trecho danificado da Avenida Ataliba Almeida. As obras de terraplenagem das ruas já começaram há quatro dias e na semana que vem, será realizada a imprimação (aplicação de uma camada de pintura asfáltica antes da execução do revestimento), tanto das ruas, quanto da Ataliba Almeida.

No entanto, a poucos dias da execução da obra, segundo informações, algumas pessoas ligadas a grupos de oposição ao governo Belezinha, resolveram interditar a via, queimando pneus.

No local, além de populares que ficaram curiosos, foram vistos um ex-prefeito e vereadores oposicionistas, fazendo uma 'mediazinha' com os “manifestantes” reforçando a ideia de que tal movimento pode ter cunho político.

De fato, a poeira gerada pelo intenso tráfego de veículo vem causando um grande incômodo ao moradores e comerciantes ao longo do trecho danificado. Sabendo do transtorno, a prefeitura vem utilizando carros pipa para aguar a pista, visando minimizar o problema, até que a recuperação seja feita.

No entanto, sabe-se que desde o governo Isaías, passando por Osvaldo Lobo, Isaías de novo, Magno Bacelar (duas vezes) e Danúbia, esse problema persiste. Nenhum destes prefeitos foi capaz de solucionar o caso. E muito dinheiro já foi gasto nesta avenida, sem que a situação seja resolvida.

Só pra citar um exemplo, a prefeita Danúbia gastou milhares de reais pra asfaltar aquele trecho várias vezes entre 2010 (veja) e 2012 (veja). No tempo de Isaías, ele fez algo no mínimo hilário: tapou os buracos com cimento e os pintou com tinta Novacor preta. Não durou um mês e os buracos voltaram. Nenhum protesto desta natureza foi feito no local ao longo deste últimos 24 anos.



O secretário Aluízio Santos e a prefeita Belezinha já estiveram em Brasília e São Luis por diversas ocasiões em busca de recursos para a definitiva duplicação da avenida, mas por conta de impedimentos ocasionados por inadimplência de gestões passadas, vem encontrando dificuldades para firmar convênios tanto na esfera estadual, quanto na federal. Em Brasília a dificuldade tem sido maior, pois ao chegarem lá, são informados que R$ Milhões já foram liberados em gestões passadas para a referida avenida.

Ainda assim, segundo Aluízio, em novembro o sonho poderá se realizar, com a avenida sendo duplicada, de uma ponta à outra, ganhando canteiro central, iluminação, sinalização e sarjetas.

Realizar manifestações como esta, no momento em que as máquinas já estão na cidade preparando 17 ruas para a pavimentação com asfalto, soa de forma muito estranha.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: