quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Prefeitura de Brejo, através da secretaria de Saúde, realiza Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Primária para ACS

Compartilhar


Compromisso do prefeito Omar Furtado com a qualificação dos Agentes Comunitários na gestão participativa.

Dos Blogs CN1 e WF

Quinta-Feira, 25 de setembro de 2014



Foi  realizada nesta quinta-feira (25)  a aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento em Atenção Primária para ACS,  ofertado pela Prefeitura Municipal de Brejo, através  da secretaria Municipal  de Saúde do município, em   parceria com a  ETSUS- Escola Técnica do SUS. 


A aula inaugural também teve a  participação de Ana Sandrelli (Técnica da ETSUS), Zelinda (Secretaria Adjunta de Saúde) e o coordenador Junior Dantas (Estratégia Saúde da Família). 

O curso  de 3 meses, terá  duração de 60 horas, sendo 48  de concentração e 12 horas de dispersão, tem como objetivo capacitar os   Agentes Comunitários de Saúde - ACS,  que atuam na Atenção Básica, visando melhorar os indicadores de saúde, e a qualidade do atendimento.



“Isto mostra o compromisso do prefeito Omar Furtado  com a qualificação dos  Agentes Comunitários,  sendo essencial na gestão participativa”, disse a secretária de saúde do município Lilian Caldas. 


Ainda segundo a secretária, o município pactuou também o curso “Caminho do Cuidado" que visa capacitar todos os ACS e auxiliares e técnicos de enfermagem na Atenção básica, visando conhecer a realidade do município a cerca dos usuários de drogas, onde será ofertado aos mesmos por meio de relatos e experiências, a realidade dos dependentes químicos no Brasil, visando desmistificar o preconceito a estas pessoas, e assim  formar redes de apoio aos mesmos.

O curso será realizado em outubro e novembro, e terá como parceiros o Ministério da Saúde e o Governo do Estado. 




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: