quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mais de 500 motociclistas morreram vítimas de acidentes no Maranhão em 2014

Compartilhar

Segundo o Projeto Vida no Trânsito, dois são os fatores principais dos acidentes no trânsito, o álcool e a imprudência dos condutores. 

21 Agentes de Trânsito, recém concursados, estão atuando nas principais ruas e avenidas de Chapadinha.

Do CN1, com informações de O Estado

Quarta-Feira, 19  de novembro de 2014


Acidente de trânsito em Chapadinha/Foto/Arquivo: CN1
De janeiro a novembro deste ano, 500 motociclistas morreram vítimas de acidente de trânsito em todo o Maranhão. O número foi divulgado pela coordenadora do Projeto Vida no Trânsito, Ângela Augusta Barros, durante as atividades em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, realizadas na Avenida Litorânea, nesse domingo (16), em São Luis.

A ação foi uma iniciativa do Projeto Vida no Trânsito, que em São Luís é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Maçonaria do Maranhão, por meio da Campanha SOS Vida pela Paz no Trânsito, e órgãos como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outros.

Blitz realizada pela PM de Chapadinha/Foto/Arquivo: CN1
Este ano, a ação em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito foi voltada especialmente para os motociclistas, que são na maioria as principais vítimas dos acidentes de trânsito. No ano passado, 679 motociclistas morreram no Maranhão em acidentes. 

De janeiro a novembro deste ano, essa estatística já chega a 500 motociclistas. Os acidentes envolvendo motociclistas também estão na lista das principais ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu). 

Dados mostram que, apenas no primeiro semestre deste ano, 71% dos acidentes atendidos pelo socorristas tiveram a participação de motociclistas. “Dois são os fatores principais dos acidentes no trânsito, o álcool e a imprudência dos condutores. Qualquer acidente pode ser evitado basta que se tome consciência de que temos que ter paz no trânsito", disse Ângela Augusta. 

“O Projeto Vida no Trânsito existe em todas as capitais e tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito por meio de ações educativas e de conscientização. A nossa estratégia é unir todos os segmentos da sociedade”, assinalou Ângela Augusta Barros.

Agentes de trânsito em Chapadinha


Os 21 Agentes de Trânsito, recém concursados, estão atuando nas principais ruas e avenidas de Chapadinha.

Durante todo o mês de novembro, os agentes  realizam blitz educativas. A partir de dezembro, os agentes passarão a autuar condutores de veículos que cometerem infrações de trânsito.

Os condutores de veículos têm, mais uma vez, a oportunidade de se adequarem à nova realidade no trânsito da cidade. Cabe agora, respeitar o trabalho dos agentes e andar em conformidade com as Leis de Trânsito, evitando transtornos e, principalmente, acidentes. 

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: