sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Novembro Azul: 16º BPM apoia evento realizado pela Prefeitura de Chapadinha

Compartilhar

Por CN1/Luiz Carlos Jr.
Fotos: Secom/PMC

Sexta-Feira, 14 de novembro de 2014



Nesta sexta-feira (14), o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apoiou o evento alusivo ao movimento Novembro Azul realizado pela Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria Municipal de Saúde. 

O enfermeiro Alex e equipe falaram sobre saúde do homem, com  objetivo de explanar os mais variados assuntos ligados à saúde preventiva do policial militar, abordando principalmente DST (doença sexualmente transmissível), alimentação, câncer de próstata e testículo e auto exame, e os cuidados que os homens devem tomar.

Novembro azul busca quebrar preconceitos e conscientizar os homens e que a saúde do homem é mais importante do que qualquer preconceito. 

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer e o mais prevalente em homens, representando em torno de 10% do total de casos da doença. Cerca de 70% dos cânceres de próstata são diagnosticados em homens com mais de 65 anos.



Nesta sexta-feira (14) foi a vez do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha receber a equipe. O enfermeiro Alex fez a explanação sobre os cuidados que os homens devem tomar e que a saúde do homem é mais importante do que qualquer preconceito. 


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: