sábado, 27 de dezembro de 2014

Deputado Estadual Junior Verde: Entidades do Maranhão recebem projetos de telecentros

Compartilhar

CN1, com informações da Assessoria

Sábado, 27 de dezembro de 2014



Chapadinha através do Sindicato de pescadores é contemplada com um telecentro. Ao todo, 12 municípios maranhenses foram contemplados com telecentros. As entidades beneficiárias foram colônias, associações e sindicatos. 

O projeto Nacional de Inclusão Digital de Comunidades Carentes é  um convênio do governo federal com o governo do Maranhão.

Segundo o deputado recém eleito Júnior  Verde (PRB) os telecentros garantem oportunidades através da inclusão digital a jovens e adultos além de serem uma ferramenta para cursos de capacitação. 

De acordo com os Deputados  Junior Verde (Estadual) e Cleber Verde (Federal) contabilizam projetos para o Maranhão. Recentemente foram entregues lanchas e tanques redes para o fomento do setor produtivo do nosso Estado.

"Estamos lutando para as comunidades de pesca também tenham a inclusão digital",  destaca o secretário de pesca Dayvson Sousa.

As entidades contempladas   são dos municípios de:Pedro do Rosário, São Mateus, Viana, Chapadinha, Bacabal,  Urbano Santos, Santa Luzia do Paruá, Santa Inês, Arari, Jeselândia, Newton Belo e Monção.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: