domingo, 22 de fevereiro de 2015

Brejo: Líder do governo na Câmara, Daniel Filho critica comportamento da oposição na primeira sessão do ano.

Compartilhar


Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Domingo, 22 de fevereiro de 2015



O novo presidente da Câmara Municipal de Brejo, Neuton Martins de Oliveira (PT do B) que presidiu a primeira sessão de 2015, bem que poderia evitar a tensão que se instalou na abertura dos trabalhos, nesta sexta-feira (20).

A sessão, que durou mais de cinco horas, poderia ter sido mais produtiva, não fossem os embates desnecessários, provocados por vereadores de oposição, possivelmente motivados pela primeira transmissão dos trabalhos legislativos para uma rádio comunitária, para atacar o prefeito Omar Furtado. 

O líder do governo e ex-presidente do legislativo municipal, Daniel Filho (PP), tentou de todas as formas por ordem na casa e acalmar os ânimos de alguns parlamentares auto-intitulados "Os oito". Infelizmente, a tentativa foi em vão.

"Eu achei que deveria ser uma sessão mais harmônica, mas o que se viu foram as matérias que estavam em pauta, que argumentei que duas, não havia mais necessidade. Uma por que eles queriam saber a respeito das casas, que está cogitado para serem construídas. Eu disse na tribuna antes, que teríamos  que esperar o Projeto de Lei que deu entrada na Casa. Então, era motivo de retirada da pauta.

Representação contra o prefeito

Vereador Daniel Filho e o Procurador do Município Josyfrank Santos
"houve também uma representação contra o prefeito, alegando os Projetos de Lei que estavam pendentes e alguns projetos tramitando. Não tinha necessidade essa representação, pois ela perdia efeito, visto que as Leis foram protocoladas nesta sexta-feira (20) na Casa. Então não tinha motivo para representar contra o prefeito já que as Leis deram entrada no Legislativo, e estão ai. Entendo que isso é uma maneira de perseguir, contrariando que os vereadores da oposição tem falado. A oposição diz que todos estão aqui para contribuir, pra ajudar, mas hoje foi provado que não é isso que está acontecendo na Casa", destacou o vereador Daniel Filho.

Daniel Filho fez diversos apartes, alertando o presidente do Legislativo sobre a condução dos trabalhos e, durante a escolha dos representantes das comissões. "Eu não vejo, assim a questão de inimizades entre os parlamentares. Torço muito por uma boa gestão do atual presidente, mas ele mostrou que não tem pulso. Pra mim, ele está sendo influenciado pelo assessor jurídico da Casa, principalmente na escolha dos membros das Comissões. Os dois (Presidente e o Assessor Jurídico), subiram e desceram já com os nomes prontos, quando, o correto seria combinar os cargos, como eu fiz na minha gestão como presidente", disse o líder do Governo.


Já o  presidente do Legislativo municipal Neuton Martins, avaliou como positiva a  primeira sessão após o recesso. "A minha avaliação   é que os 13 vereadores deverão trabalhar juntos por um Brejo melhor. Sabemos que o país passa por dificuldades, assim como o prefeito também está passando por isso, mas os dois poderes estão muito distantes. Falta um diálogo", disse o presidente.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: