quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Polícia faz buscas por autores de chacina em Conceição do Araguaia-PA

Compartilhar



Seis pessoas da mesma família foram  assassinadas.

Quinta-Feira, 19 de fevereiro de 2015

A polícia faz buscas na mata para encontrar os dois executores e os mandantes da chacina de Conceição do Araguaia, no sudeste do estado. Cinco envolvidos no crime já foram identificados e até agora o único preso é o homem que teria fornecido as armas.
Um casal, seus três filhos mais um sobrinho, com idades de 11, 12, e 14 anos, foram mortos com golpes de facadas no assentamento da Fazenda Estiva. As vítimas despareceram na madrugada de terça (17) e os corpos foram encontrados no mesmo dia, em um rio que passa na área. 
Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, Superintendente da Polícia Civil Regional do Araguaia, o crime foi motivado por conflitos entre os próprios colonos do assentamento. 
Entenda o Caso: 
As vítimas foram mortas com requinte de crueldade
Um conflito agrário em uma área de invasão localizada na zona rural de Redenção, região do sul paraense, terminou com a morte de seis pessoas de uma mesma família, entre eles dois adultos, Washington e Lidiane, duas crianças e dois adolescentes, filhos e um sobrinho do casal. 
As vítimas foram mortas a golpes de foice na madrugada desta terça-feira (17). Testemunhas que vivem no assentamento, acreditam que o crime pode ter sido encomendado e o principal suspeito é o cabeleireiro Oziel de Moura. Ele era o proprietário da terra onde a família morava. 
Ainda de acordo com vizinhos das vítimas, Oziel havia adquirido um lote de terra na área, mas como não tinha moradia fixa no local, o Instituto de Colonização e Reforma Agraria - Incra, destinou a terra para a família de Washington e Lidiane, que passaram a fazer investimentos na área. 
A família, inclusive, já teria recebido um recado de Oziel para deixar a propriedade. Jonhy e o irmão, conhecido por "Tonho" teria sido contratado para a chacina. 
Um dos suspeitos de emprestar as armas para o crime já foi identificado
Violência: Antes de serem assassinadas, todas as vítimas foram obrigadas a percorrer um caminho de aproximadamente cinco quilômetros até chegar ao local da execução.  Um homem que estava caçando durante a madrugada foi quem achou o primeiro corpo, que seria o de Lidiane.  Os demais foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros.  Um dos suspeitos pelo crime cruel já foi identificado e preso. Conhecido como "Cabeça", ele emprestou as foices para os irmãos. 
DOL com informações de Dinho Santos/Diário do Pará, edição CN1
Fotos: Whatsapp.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: