sexta-feira, 29 de maio de 2015

Governo do MA diz que homem assassinado por “vigilante” era suspeito de assalto

Compartilhar

Sexta-Feira, 29 de maio de 2015

execução bárbara em vitória do mearim
O Governo do Estado, através de Nota da Secretaria de Segurança, distribuída na tarde desta sexta-feira, dia 29, afirma que o homem assassinado ontem em Vitória do Mearim, era suspeito de “pratica de assalto”.
Um homem com colete e calça do exército, o vigilante identificado como Luis Carlos, que acompanhava os policiais militares em uma possível diligência, atirou na cara da vítima, Irinaldo Batalha, 35 anos, que estava desmaiado no chão, após já ter sido atingido pelos disparos anteriores.
Reveja no vídeo abaixo:
Familiares da vítima negam peremptoriamente que o homem estivesse envolvido em prática criminosa.
De acordo com um primo de Irinaldo, Leonel Batalha, a vítima nunca teve passagem pela polícia e era conhecida como uma pessoa idônea em Arari, onde residia.
A versão dos familiares e de testemunhas, segundo relatou Leonel Batalha, é que junto com um amigo, que pilotava uma motocicleta ainda sem placas, os dois foram assistir a um jogo de futebol em Vitória do Mearim.
Ao avistar uma barreira policial, e ao ser requisitado a parar, o condutor da motocicleta parou bruscamente alguns metros à frente. Foi quando os policiais fizeram os disparos e atingiram Irialdo, que caiu desmaiado.
Em seguida, é o que se vê no vídeo: um dos integrantes da diligência, um vigilante, disparando brutalmente contra o rosto da vítima caída.
executado
Abaixo, a Nota da Secretaria de Segurança:
A respeito do assassinato do homem suspeito de praticar de assalto, na tarde desta quinta-feira (28) no município de Vitória do Mearim, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, esclarece que:
O principal suspeito de cometer o crime é o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que, após perseguição policial a dois suspeitos de realizarem assalto a comércio, se aproximou e executou o homem com dois tiros;
Durante a operação policial, houve troca de tiros entre assaltantes e policiais e um dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e bateu a cabeça. Neste momento, conforme vídeo e relato de testemunhas, o vigilante se aproximou do local e disparou contra o suspeito de praticar assalto, sem a presença dos policiais militares, que estavam em perseguição ao outro indivíduo efetuando a prisão;
A Polícia Militar realiza diligências para prender o vigilante suspeito de execução, que se evadiu do local. A polícia também determinou a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam a ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu toda a operação e adotar as providências legais que o caso requer.
São Luís, 29 de maio de 2015
Secretaria de Estado da Segurança Pública

Do GI Portal, edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: