terça-feira, 9 de junho de 2015

Enquanto isso na MA-230.... Estado abandona o município e Belezinha é que paga o pato?

Compartilhar

Terça-Feira, 09 de junho de 2015


Medida paliativa: Homens colocam material para tentar conter buracos na MA-230. Foto: Julio Foguinho

Tenho sido indagado e até apontado por alguns, dada minha recente postura quanto algumas críticas feitas ao governo municipal. Mas tem coisas que merecem uma pincelada, como a celeuma criada pela Oposição, em torno das péssimas condições da MA-230, no perímetro urbano do município, nas proximidades do bairro Boa Vista. 


O trecho que está tomado por buracos, que ganharam dimensões ainda maiores a cada chuva, obviamente é de inteira responsabilidade do governo do estado, por se tratar de rodovia estadual. Mas, curiosamente a prefeita do município, Ducilene Belezinha, é que passou a ser massacrada por setores oposicionistas, que a "grosso cuspe" querem que a mandatária arque com tal responsabilidade, enquanto tiram de foco o governador Flávio Dino, bem como seu legitimo representante "mor" na região, o deputado Levi Pontes (SD) . Por que será?


Bem, antes de tudo é bom observar que as críticas partem de blogueiros que de maneira irrestrita escancaram os propósitos de seu mantenedores, ambos deputados estaduais. Um foi defensor ferrenho e de grande ação durante a campanha que elegeu Flávio Dino, chegando a AL. O outro é um filho postiço, que veio compor e declarar apoio ao atual governo, somente após eleição. Não preciso nem citar nomes. Sendo assim, nada mais "natural" que essa blindagem ao comunista.


O sensato seria que esses cobrassem o governo estadual, principalmente por meio de seus representantes, haja vista a proximidade com os mesmos. No entanto silenciam, enquanto que Flavio Dino e o Departamento Estadual de Infraestrutura e Transportes do Maranhão (DEINT)  viram as costas para Chapadinha e região.



Vale lembrar ainda que os buracos estão dentro de trecho alvo de reforma, anunciada em blog local, como suposta conquista do deputado Paulo Neto. A rodovia devia ser recuperada de Chapadinha a Araioses, mas parece que não é isso o que aconteceu e que pelo jeito está bem longe de acontecer. 



Agora pergunto: Cabe mesmo a administração municipal assumir esse fardo



Bom, se a moda pega é bem provável que o caos se instale em todo Maranhão, haja vista que ao estado caberá apenas esperar de camarote pela boa vontade dos gestores que se virão obrigados a assumir o que não cabe a sua orçada. 



BOM SENSO DO GOVERNO



Felizmente ontem (08) uma cena chamou atenção, que foi o bom senso da administração pública, em providenciar ação paliativa ao problema, colocando material na cratera formada no local, a fim de conter a erosão. 



A ação que despertou críticas de oposicionistas, serve para escancarar o total descaso do governo do estado com a problemática, assim como a hipocrisia de seus representantes, que viram as costas para o problema, sem a decência de no mínimo dar satisfação à comunidade chapadinhense.
Em contato com o secretário de obras, Aluísio Santos, o blog foi informado de que após a colocação do material será feito o recapeamento e ainda a drenagem do fluxo de água acumulado a margem direita da via, com a colocação de tubos de concreto, haja visto que o governo não atendeu nenhum dos vários ofícios encaminhados, solicitando atenção ao trecho. 



A prefeitura e secretaria municipal de obras, nossos parabéns. Ao governo do estado e hipocrisia de alguns setores da mídia, nosso repúdio e indignação. 
Do blog Interligado
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: