terça-feira, 30 de junho de 2015

Vereadora Márcia Gomes apresenta Projeto de inclusão da temática sobre “Violência Contra a Mulher”, na grade curricular de escolas municipais de Chapadinha

Compartilhar

Márcia apresentou ainda, um projeto que visa a criação de Casa Abrigo destinada a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.



 Segunda-Feira, 30  de junho de 2015




Durante a sessão da última quinta, 25, na Câmara Municipal de Chapadinha, a presidente da Mesa Diretora, vereadora Márcia Gomes, PR, apresentou Projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade de incluir na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino, temática sobre “Violência Contra a Mulher”.

Em seu pronunciamento, a vereadora destacou o grande número de casos de violência contra a mulher no Brasil. “Este é um dos assuntos mais discutidos atualmente. Pesquisas revelam que os casos de  violência contra as mulheres aumentaram sensivelmente na última década. A cada duas horas uma mulher é morta, dando uma média de 372 mortes ao mês. É um absurdo!”, Desabafou a parlamentar.

“Nossa preocupação é muito grande. Só na semana passada tivemos pelo menos três casos [em Chapadinha]. Mas teve um caso em que eu fiquei satisfeita, porque o agressor foi preso em flagrante. Pra mim, isso é uma vitória.”, completou.

Márcia pediu o apoio dos vereadores, na aprovação do projeto, principalmente das mulheres que compõem o parlamento municipal.

A vereadora Francisca Aguiar - PV, vice-presidente da Câmara, usou a tribuna para elogiar a iniciativa da colega e aproveitou para alfinetar as pessoas que vão à Câmara, destacando, de forma irônica a “empolgação” da galeria diante da divulgação de um projeto de grande relevância para a sociedade.

“Esse é um projeto de grande relevância para as mulheres que são achincalhadas, estupradas. Mas a gente percebe que ele parece não ser tão importante quando vê a ‘empolgação’ do povo”, disse Francisca, referindo-se a algumas mulheres que começaram a deixar a galeria no momento em que Márcia defendia o projeto na tribuna.

O vereador Eduardo Braga – PT também manifestou apoio ao projeto da vereadora Márcia. “O combate à violência contra as mulheres não é um tema pertinente só às mulheres. Nós somos homens mas temos mães, filhas, esposas, amigas e, portanto, é do nosso interesse a defesa das mulheres, contra a violência física, contra a desigualdade no mercado de trabalho e todo o tipo de discriminação. Sua proposta de incluir essa temática na educação das crianças é muito proveitosa”, disse Braga em seu pronunciamento.  

Márcia apresentou também, outro importante projeto em benefício das mulheres. O projeto N° 06/2015 dispõe sobre a criação da Casa Abrigo, destinada à proteção integral às mulheres em situação de risco de morte iminente, em consequência de violência doméstica e familiar. Os filhos das vítimas também serão beneficiados com a proteção.

Ao final da sessão, a presidente agradeceu aos vereadores pelo apoio e informou que a Câmara entra em recesso e voltou a pedir união entre os vereadores, para que a Câmara seja mais respeitada e as sessões transcorram, após o fim recesso, no início de agosto, em clima de paz e que sejam mais produtivas.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: