Foto de menino que morreu afogado causou comoção internacional.
Quinta-Feira, 03 de setembro de 2015
O corpo do menino sírio de apenas três anos que foi encontrado em uma praia, na Turquia chocou o país. Vários migrantes morreram afogados e alguns seguem desaparecidos após botes lotados naufragarem durante tentativa de chegar ao território grego.
Pedido de refúgio tinha sido negado pelo país, de acordo com a imprensa.
As fotos da tragédia já rodaram todo o país e é mais um cenário triste de famílias que tentam escapar das guerras, da pobreza e da fome, no Oriente Médio.
“Ele tinha um nome: Alyan Kurdi. Ação urgente é necessária – uma mobilização da Europa inteira é urgente”, escreveu Valls em sua conta no Twitter nesta quinta-feira.
O irmão de 5 anos e a mãe do garoto também morreram durante o naufrágio. Apenas o pai sobreviveu.
A imagem de um bebê deitado nos lembra a pureza, a inocência, a confiança, infelizmente estas fotos simbolizam um cadáver de um ser puro, o qual deveria ter o amparo e a segurança de um lar estável, perdeu sua vida precocemente ao tentar fugir da guerra e da miséria a qual estava vivendo com sua família.
Hoje a polícia prendeu quatro pessoas supostos traficantes de pessoas. As duas embarcações partiram do balneário turco de Bodrum e tentavam chegar até a ilha grega de Kros.
Foto de menino que morreu afogado causou comoção internacional.
0 comentários: