quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Chapadinha: Belezinha não tem voto!

Compartilhar

Quarta-Feira, 09 de setembro de 2015

Belezinha não ganha nem pra vereador! Qualquer candidato ganha dela! Quem não escutou ou escuta isso diariamente da boca da oposição? Mas, enquanto eles dizem que Belezinha é carta fora do baralho, tentam desesperadamente uma aliança para conseguir derrotar Belezinha. 

Toda oposição unida contra uma candidata que alardeiam não ter voto? Ou a oposição não é tão forte quanto imaginam ou os dizeres acima são mentiras que pregam para se iludirem.

Isaías é inelegível (listado na ficha-suja) e não consegue transferir sua votação para os parentes (Isamara, Marcelo Meneses e Raimunda Maria). Tenta uma aliança com Paulo Neto, mas não quer ceder o protagonismo da chapa. Nessa aliança o difícil é imaginar quem tenta iludir quem.

Paulo Neto, que esperava votação surpreendente em Chapadinha, foi decepcionado pelas urnas, ainda que ele não diga isso publicamente. Mesmo mudando de domicílio eleitoral e podendo concorrer em Chapadinha, Paulo tem motivos de sobra para preocupar-se com Mata Roma, cidade em que a oposição realmente ganhou força e tem possibilidade de vitória sobre seu grupo. Algo que deixaria sua esposa e atual prefeita, Carmem Neto, em uma situação delicadíssima com a justiça e com risco de prisão.

Magno Bacelar também é inelegível, e assim como mostrou no passado, só confia em sua companheira Danúbia para dividir o poder. Sua candidata, Ana do Gás, depois das eleições não teve mais gás para visitar Chapadinha e agradecer a votação. Distante de Chapadinha e com pouco prestígio na esfera estadual, Magno e Danúbia parecem apenas torcer para que a enxurrada de processos que respondem não lhes levem todo o patrimônio.

A simples menção de união de um grupo tão heterogêneo soa como uma medida de desespero. Magno que é inimigo de Isaías, que foi inimigo de Paulo Neto, que não gosta de Levi. O abraço dessas pessoas em um palanque seria a maior prova da cafajestada política que se submeteriam em troca de poder.

Levi Pontes, que nunca teve votação expressiva a prefeito em Chapadinha, mesmo aliado ao governador Jackson Lago, tenta transformar sua antipatia em votos colando na imagem do atual governador. Para adular Flávio Dino, resolveu participar de uma CPI para desvio de recursos da saúde apesar dele mesmo responder processo pela CGU por desvios na saúde. Além do enfadonho discurso de sempre, ainda hoje nunca direcionou nenhuma emenda para Chapadinha. 

Outros candidatos oposicionistas não merecem nem grandes citações, apenas porque todos sabem que o lançamento de suas candidaturas é puro oportunismo político. Um meio de negociar cargos fazendo alianças com partidos. Mas temos de tudo: de ativista gay a preso pela Polícia Federal.

Enquanto a oposição tem apenas o discurso de ódio e o passado de lama, Belezinha concorre à reeleição com mais experiência, com um grande grupo solidificado e com discurso embasado em obras e compromisso com o povo de Chapadinha.

Enquanto isso, Belezinha aumenta seu grupo político e adquire discurso forte para as eleições. Impossível não se observar as obras na cidade e interior. Pontes feitas e recuperadas, estradas, postos de saúde, creches, praças, academias, asfalto, calçamento e funcionalismo em dia. Enquanto os prefeitos da região usam a crise nacional para justificar a sua inoperância, Chapadinha vive tempos de prosperidade e grandes obras, o que gera mais empregos, especialmente na construção civil.

Do blog Interligado (Antenor Ferreira)


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: