segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Traficantes disparam contra viatura da polícia em Timon

Compartilhar

Segunda-Feira, 28 de setembro de 2015

O policial Francisco Moura (camisa listrada) explicando aos colegas como tudo aconteceu.
Bandidos dispararam contra uma viatura da polícia civil de Timon na noite deste domingo (27). O veículo estava estacionado ao lado da Central de Flagrantes, quando foi alvejado por vários tiros disparados por elementos que passavam numa Hillux prata no sentido bairro Guarita Ponte da Amizade. O fato ocorreu por volta das 21 horas e deixou em alerta as polícias civil, militar e rodoviária federal.

O blog do Elias Lacerda conversou com o delegado regional, Antonio Valente sobre o fato. Ele explicou que tudo aconteceu após a morte de um traficante no bairro Vila do Bec, fruto da guerra por espaços de ponto de venda de drogas. Comparsas do traficante assassinado saíram de carro dizendo que iriam vingar a morte dele contra um possível desafeto que seria do bairro São Joaquim, em Teresina.

Ao tomar conhecimento do episódio, o delegado Francelino de Jesus e o agente da polícia civil Francisco Moura iriam fazer uma diligência ao local do crime e a viatura estava estacionada ao lado da Central de Flagrantes com o giroflex ligado. O delegado regional Antonio Valente disse acreditar os traficantes ao passarem pelo local e ao avistarem  a viatura com o giroflex ligado podem ter achado que os policiais civis iriam parar o veículo deles. Foi neste momento que houve os disparos. Foram cerca de 15 tiros disparados contra a viatura. As balas atingiram vários pontos do carro, inclousive os pneus. Dentro do carro da polícia estava o agente Francisco Moura que por pouco não foi atingido por nenhuma bala.

O delegado Francelino de Jesus não estava no veículo, pois havia voltado para o interior da delegacia para pegar uma lanterna que havia esquecido.

Francisco Moura em conversa com o blog do Elias Lacerda disse que tudo foi muito rápido. “Nos primeiros tiros eu nem sabia o que era. Só após eles passarem é que descobri se tratar de disparos , momento que desci do carro e me protegi atrás de um poste de iluminação pública”, explicou o agente policial.






Do Portal AZ, edição CN1


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: