sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Índios pegam dinheiro e matam madeireiros no Maranhão

Compartilhar

Sexta-Feira, 16 de outubro de 2015


Um grupo de indígenas da etnia Kaapor perseguiu um grupo de homens, moradores da cidade de Nova Olinda do Maranhão que estavam caçando e cortando madeiras próximo a terras indígenas.
Um dos madeireiro identificado como Raimundinho, bastante conhecido na cidade foi morto com três tiros, um deles na cabeça e várias pauladas. Uma segunda pessoa identificada como Edilson que estava em sua companhia conseguiu fugir dos índios mesmo após ter levado várias pauladas e ter fraturado um dos braços.
A segunda vítima que estava com os pés e mãos completamente amarrados conseguiu escapar no momento em que o grupo indígena saiu em perseguição aos demais caçadores.
Policiais de várias delegacias da região entraram na missão para tentar resgatar o corpo da vítima assassinada de dentro da mata. O corpo de Raimundinho foi encaminhado para a cidade de Zé Doca para ser feito os procedimentos de perícia.
Há informações de que ainda vários caçadores escondidos dentro da reserva. Os que sobreviveram aos ataques relataram aos policiais que chegaram a pagar para o cacique uma quantia exigida para terem a liberação de extrair a madeira, porém o chefe da tribo afirmou que não recebeu nenhum valor.
Não é a primeira vez que conflitos envolvendo a etnia Kaapor ocorrem.
Do blog do Luis Cardoso
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: