sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sagrima e Aged lançam oficialmente na próxima semana em Chapadinha a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

Compartilhar

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Sexta-Feira, 30 de outubro de 2015

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária - Sagrima e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária - Aged, lança oficialmente na próxima sexta-feira (06), em Chapadinha, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. 

O anuncio foi feito nesta sexta-feira (30), pelo Dr. Carlos Henrique Marques (gestor regional da Aged/Chapadinha), durante o programa Direto ao Assunto (Rádio Mirante AM/FM), onde fez a entrega do convite ao diretor da rádio Leo Castro.

De acordo com Carlos Henrique, a solenidade de lançamento da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, acontecerá  na sexta-feira (06), a partir da 08:00 horas da manhã na Fazenda Angelim de propriedade do Dr. Raimundo Ferreira Marques, localizado na BR-222, Km 5 na entrada da cidade de Chapadinha. 

Segundo Carlos Henrique,   o evento acontecerá com presença do Vice-Governador,  Carlos Brandão; Márcio Honaiser, Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária - Sagrima;  Sebastião Anchieta. Presidente da Aged e Luiz Figueredo, Superintendente do Senar.

Ainda segundo o gestor da Regional da Aged/Chapadinha, a  partir deste domingo (1º), todos os criadores de gado bovino e bubalino do Estado do Maranhão terão que vacinar seus rebanhos contra a febre aftosa. 

Nesta segunda etapa, o Governo do Estado espera vacinar cerca de 7,5 milhões de cabeças. Na primeira etapa da imunização, realizada em maio deste ano, o Estado registrou um índice recorde de  98,82% de cobertura vacinal, superando a média de todos os anos desde a criação da AGED, em 2002, mantendo assim, o Maranhão competitivo na comercialização de produtos de origem animal. 

Desde a primeira campanha, foram realizadas 27 etapas de vacinação, e em maio deste ano, foi registrado o maior índice de vacinação, com mais de 7 milhões de bois e búfalos livres da aftosa com vacinação.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: