sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Moradores do povoado Vila das Almas são atendidos pelo Programa Saúde Itinerante da Prefeitura de Brejo

Compartilhar


Por CN1

Sexta-Feira, 27 de novembro de 2015


A prefeitura de Brejo, através da secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (26), mais uma ação   do Programa "Saúde Itinerante". Desta vez, os moradores do povoado Vila das Almas, receberam os serviços prestados pela equipe de saúde multiprofissional.  

O evento contou com a presença do vice-prefeito Chico Caldas e da secretária de Saúde, Lilian Caldas. 


A comunidade local, contou  com consultas médicas, enfermagem, regularização de vacinas,  aferição de pressão arterial, teste de glicemia, escovação supervisionada, aplicação de flúor gel, exame preventivo do câncer do colo uterino e aviamento de receitas. 


O vice-prefeito,  Chico Caldas, destacou a importância do programa para reforçar a assistência em saúde, no interior do município. "Com essas ações itinerantes,  estamos oferecendo maior agilidade e resolutividades nas demandas da saúde pública do município", destacou Chico Caldas.  

As ações foram desenvolvidas pela equipe  de Estratégia de Saúde da Família- ESF, Saúde Bucal e Nasf da secretaria Municipal de Saúde de Brejo, formadas por Eli Monteiro Moura Coordenador da Atenção Básica, Antônio Nascimento Dantas Coordenador de Imunização, Dr. Thiago Lima Médico da Ubsf de Vila das Almas, Dra. Carlota Pediátrica da Ubsf de Zé Gomes, Dr. Rogério Moreira Cardiologista da Ubsf de Palestina, Dr. José Ricardo, Nasf Brejo e toda equipe de apoio.


























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: