segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Unidade Regional da AGED/Chapadinha realiza em Brejo 2ª etapa da Campanha contra a Febre Aftosa

Compartilhar


Por CN1

Segunda-Feira, 23 de novembro de 2015

Fazenda Ilha do Meio, Brejo-MA

A Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), de Chapadinha, realizou no último domingo (15), em  Brejo, a abertura oficial da  2ª etapa  da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

O evento aconteceu na Fazenda  Ilha do Meio, pertencente a Sra. Maria José Rodrigues de Araújo no município de Brejo-MA, com a presença  da equipe da Unidade Veterinária Local da AGED, composta pelo Fiscal Estadual Agropecuário  Paull Andrews Carvalho e os técnicos  Gilberto Maia, Aryberg Oliveira e Edinaldo Caldas, o  evento contou ainda com a presença de representantes das comunidades,  lideranças políticas, criadores e estudantes.

A equipe da Unidade Veterinária Local da AGED, ministraram treinamento  para os presentes  sobre vacinação, abordando os temas: Programa Nacional  de Combate  e Erradicação  da Febre Aftosa (PNEFA), aplicação e conservação de vacinas, manuseio e manutenção de pistolas  e seringas veterinárias.

Leia Também: Prefeitura de Brejo é homenageada com a placa "Amigos da AGED"

De acordo com o  Chefe da Unidade Regional da AGED/Chapadinha, Dr.Carlos Henrique Marques, além de vacinarem os animais, os criadores também tem que comprovar a imunização na AGED,  o prazo se estende até o dia 15 de dezembro.

Para realizar as ações na região do Baixo Parnaíba,  foram  mobilizadas várias equipes, formadas por médicos veterinários, fiscais de Defesa Animal, assistentes de Defesa Agropecuária, técnicos agrícolas e auxiliares de campo. 

Parabéns aos profissionais da Aged/Chapadinha, pelo excelente trabalho no combate a Febre Aftosa.






Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: