Quarta-Feira, 20 de janeiro de 2016
A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha e o secretário municipal de Articulação política, Aluízio Santos, cumpriram nesta terça-feira (19), agenda de compromissos em São Luís. A convite do secretário de estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, eles participaram de uma reunião com a coordenadora geral do Viva Cidadão, Mary Silva e sua equipe, para tratar da implantação da unidade permanente do órgão em Chapadinha.
De acordo com Mary, assim que abrir o Orçamento do Estado, em fevereiro, uma equipe será encaminhada a Chapadinha para fazer uma vistoria no prédio onde funciona o SINE, local cedido pela prefeitura para instalação e funcionamento do Viva Cidadão.
“Graças a Deus já está tudo articulado e confirmado. Fomos muito bem recebidos pela coordenadora geral, Mary Silva e sua equipe, que garantiu a instalação da unidade permanente do Viva Cidadão em Chapadinha, tão logo seja aberto o Orçamento do Estado. Todos os serviços oferecidos pelo programa nas demais unidades estarão disponíveis em Chapadinha, beneficiando milhares de pessoas, não só de nosso município, como também, de toda a região”, ressaltou a prefeita.
“Estão de parabéns, a prefeita, pela incansável luta e a população, pela importante conquista. Os esforços não param por aqui. A prefeitura, com toda sua equipe, continuam a buscar mais investimentos para os municípios e ainda hoje participaremos de outras importantes reuniões aqui na capital”, disse o secretário Aluízio Santos.
Atualmente funciona no município, apenas um Posto de Identificação, bancado pela prefeitura, mas que oferece apenas a emissão de Carteira de Identidade, com um número mensal limitado em 60 documentos para moradores de Chapadinha e toda a região. O tempo de espera para receber o documento é longo.
0 comentários: