sexta-feira, 25 de março de 2016

Encontro Regional: SECTUR E SEMUC realizam na segunda (28) e na Terça (29), 1ª Caravana Cultural em Chapadinha

Compartilhar

Do Portal CN1

Sexta-Feira, 25 de março de 2016

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), convidam todos os Grupos Culturais e demais entidades da região para participarem da Caravana Cultural Regional. 

De acordo com a secretária Nagera Pontes, a Caravana Cultural será realizada pela primeira vez na região do Baixo Parnaíba e  será dividade em duas etapas. 

A 1ª , será realizada na segunda-feira (28), com todos os secretários municipais de Cultura da região das 15h às 18 horas. 

Na terça (29), a etapa será realizada com toda sociedade cultural, que acontecerá das 08h às 12 e das 14h às 18 horas. O evento será realizado no auditório da Prefeitura.


CONVITE

A  secretaria de Estado da Cultura e Turismo- SECTUR, através da Superintendência de Gestão do Programa Cultura Viva, e o Ministério da Cultura em parceria com a prefeitura municipal de Chapadinha convidam todos da classe artística como: cantores, bandas, atores, grupos folclóricos, comunidades tradicionais ( terreiros, quilombos, indígenas) e demais grupos culturais, pessoas físicas ou jurídicas como ou sem fins lucrativos a participarem da Caravana Cultural a ser realizada conforme cronograma abaixo:

1ª Pauta: Cultura Viva > Explanação sobre a Lei Cultura Viva e Informações de como um grupo ou coletivo cultural pode se transformar em um Ponto de Cultura através da Auto declaração.

2ª Pauta: Credenciamento Cultural da Secretária de Estado da Cultura e Turismo – SECTUR> Informações sobre o novo modelo de contratação de Serviços Culturais pelo Estado, sendo este cadastramento obrigatório para que entidade cultural, artistas, bandas, grupos folclóricos e demais grupos culturais estejam habilitado para possível contratação sendo pessoa jurídica ou física.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: