sexta-feira, 1 de abril de 2016

Prefeitura de Brejo entrega mais uma Unidade Básica de Saúde

Compartilhar

Portal CN1

Sexta-Feira, 01 de abril de 2016


A Prefeitura de Brejo, por meio da secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira (31) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Desta vez, a comunidade  do Povoado Corrente foi beneficiada com  a nova estrutura de saúde, totalmente ampliada e reformada, que também vai atender outras comunidades da região.


A UBS vai oferecer serviços como consultas nas áreas de clínica geral, pediatria, atendimentos na área de enfermagem, fornecimento de medicamentos, vacinação adulta e infantil. O local possui consultório médico, salas de enfermagem e  vacinas, além de banheiros, recepção e  copa.

A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome de UBS Luciene de Oliveira Costa Nunes, em homenagem à enfermeira da secretaria Municipal de Saúde que faleceu em 2015. Representando a família da homenageada, estiveram presentes na inauguração seu esposo Robert Nunes e a mãe de Luciane, senhora Euzébia.

Robert Nunes e Dona Euzébia 
Colegas homenageiam a enfermeira Luciene
Além do prefeito Omar Furtado, estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Chico Caldas, a vereadora Olivia Caldas,  vereadora Francidalva, vereador Daniel Filho,  secretária ajunta da Saúde Maria Zélia, secretário de Cultura James Cavalcante,  moradores locais e pelas equipes do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Saúde Bucal e de agentes de saúde e endemias.



A entrega da UBS da Corrente representa a valorização da atenção básica, porta de entrada para o sistema de saúde, facilitando o acesso da população aos serviços prestados pelas equipes de saúde da prefeitura.  









Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: