terça-feira, 31 de maio de 2016

Advogado vai entrar com pedido de liberdade para jogador suspeito de estupro coletivo

Compartilhar

Terça-Feira, 31 de maio de 2016


A defesa do jogador do Boavista Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, vai entrar com um habeas corpus para o seu cliente nesta quarta-feira. O rapaz foi preso, suspeito de ter participado do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, no último sábado, no Morro do Barão, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. De com o advogado Eduardo Antunes, será alegado que não há provas da participação de Lucas no crime, por isso ele deve ser solto:
- Essa prisão é muito complicada, pois não há indícios da participação do Lucas no caso. Não há nada contra ele. Nossa tese é de que ele esteve lá, inclusive com ela (a jovem que sofreu estupro), mas num momento anterior ao que teria ocorrido - explica.

Em depoimento à polícia, a jovem relatou que era namorada de Lucas e que no dia do crime, teria ido para sua casa, onde ficaram a sós, mas que em determinado momento não se lembra mais de nada.



Raí deixa a Dcav, onde se apresentou, algemado
Raí deixa a Dcav, onde se apresentou, algemado Foto: Marcelo Theobald/ Extra

Já o jogador do Boavista e outro rapaz, Raí de Souza, de 22 anos, também preso pelo crime, afirmam que estiveram com a adolescente e outra menina no sábado, em local conhecido como abatedouro, mas para terem relações consentidas. No fim, todos teriam ido embora e a jovem resolveu ficar. 

A partir daquele momento, eles afirmam não saberem o que aconteceu com ela. Raí diz que voltou ao local e lá estava um rapaz conhecido como Jefinho, que é quem ele afirma ter feito as imagens. Ele só teria divulgado as mesmas. Lucas e Raí estão presos e devem ser transferidos para o Complexo de Gericinó nesta terça-feira.



A partir do alto, à esquerda, em sentido horário: Sérgio, Marcelo, Raphael e Michel
A partir do alto, à esquerda, em sentido horário: Sérgio, Marcelo, Raphael e Michel Foto: Reprodução

Polícia faz buscas a foragidos
Equipes da Dcav realizam, desde o início da manhã desta terça-feira, novas buscas aos suspeitos de envolvimento no estupro coletivo. Quatro pessoas são consideradas foragidas: Marcelo Miranda Correa e Michel Brasil da Silva são suspeitos de divulgar o vídeo do abuso; Raphael Assis Duarte Belo aparece numa foto com a vítima desmaiada; e Sérgio Luiz da Silva Júnior, o Da Russa, apontado como chefe do tráfico no Morro do Barão.

- Não vou mais dar entrevistas para não atrapalhar as investigações. Precisamos ter muita calma. Todas as nossas equipes estão nas ruas - disse a delegada Cristiana Bento, titular da Dcav.

A delegada confirmou nesta segunda que a Polícia Civil identificou o sétimo suspeito de participar do estupro coletivo. Segundo informações, ele foi descrito pela vítima por uma tatuagem no braço, porém ainda não teve a identidade revelada.

Do extra.globo.com
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: