segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ator Edson Celulari é diagnosticado com câncer raro

Compartilhar

O artista utilizou as redes sociais para agradecer amigos e fãs, onde também confirmou estar com a doença.

Segunda-Feira, 20 de junho de 2016

O ator Edson Celulari, de 58 anos, confirmou ter sido diagnosticado com um tipo de câncer raro. A informação, previamente publicada pelo colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, na manhã desta segunda-feira (20), foi confirmada pelo próprio ator, em sua página no Instagram. 
Na imagem postada hoje, o ator aparece já com o cabelo raspado. Muito confiante, Edson publicou, por intermédio da rede social, uma mensagem de conforto e agradecimento a fãs e amigos. 

"Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem...coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo. Obrigado", disse.
Confirmação veio pela rede social do próprio ator (Foto: Reprodução/Instagram)
















Linfoma
O ator global sofre de linfoma não- Hodgkin, um câncer que ataca o sistema linfático. A doença também atingiu a presidente afastada Dilma Rousseff, o ator Reynaldo Gianecchini e recentemente, o governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão. 
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os linfomas são neoplasias malignas que se originam nos linfonodos (gânglios), muito importantes no combate às infecções. Os linfomas não-Hodgkin incluem mais de 20 tipos diferentes. O número de casos praticamente duplicou nos últimos 25 anos, particularmente entre pessoas acima de 60 anos por razões ainda não esclarecidas.
Ainda segundo dados do Inca, a média das taxas brutas encontradas nos 17 Registros de Câncer de Base Populacional (RCBP) do Brasil, que possuem mais de 3 anos de informações consolidadas, estima-se que haverá aproximadamente 4.900 casos nos homens e 4.200 casos novos em mulheres no Brasil em 2009.
Fonte: A Tribuna
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: