quarta-feira, 22 de junho de 2016

Identificada jovem de 18 anos que se jogou da cobertura de prédio residencial em São Luís

Compartilhar

Quarta-Feira, 22 de junho de 2016


Mais uma morte trágica em São Luís. Uma garota de 18 anos, identificada pelo nome de Lara Sena se jogou da cobertura de uma das torres do Condomínio Brisas Life no bairro Altos do Calhau. Esse já é o segundo suicídio registrado no local. Em março, um professor da UFMA também cometeu o mesmo ato. Leia Aqui

De acordo com moradores, a garota não era moradora, mas frequentava de forma constante o condomínio. A principio, ela chegou a ser confundida com uma mulher que trabalhava como babá no mesmo prédio.
A garota teria subido até a cobertura, destrancado a grade que impede a passagem e se jogou. Lara Sena era filha da jornalista Maristela Sena. A garota chegou a desenvolver trabalho como estagiária no setor de fotografia no jornal O Imparcial.


Ao contrário do imaginado, a OMS  por meio do Programa de Prevenção a Suicídios lançou em 2000 uma série de manuais destinados a vários ramos profissionais a fim de informar sobre como prevenir e ajudar na diminuição dos casos. 

O Manual para profissionais da mídia diz exatamente como a imprensa e veículos de comunicação em geral devem noticiar suicídios e também sugere à mídia um papel proativo na prevenção do suicídio, que se daria através da divulgação de informações úteis junto às notícias sobre suicídios, como listas de serviços de saúde mental, juntamente com telefones e endereços de lugares onde se possa obter ajuda, listas com sinais de alerta de comportamento suicida e esclarecimentos mostrando que o comportamento suicida frequentemente associa-se com depressão, sendo que esta é uma condição tratável.

Por Diego Emir, edição Portal CN1



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: